27 abr Pré-jogo: Flamengo x Cruzeiro (Começa o Brasileirão)


O Cruzeiro: estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro e, logo de cara, a Raposa enfrenta um desafio com cara de confronto direto entre os times que postulam o título nesta temporada.

Classificado com sobras na Copa Libertadores e campeão estadual invicto, o time celeste chegará ao Maracanã cheio de moral e motivado para começar a disputa pelo caneco nacional com o pé direito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Robinho, poupado com dores musculares, é a ausência da vez. Rafinha e Pedro Rocha disputam a vaga no time titular.

O Flamengo: vem de derrota na Copa Libertadores e pressionado por uma boa resposta na estreia do Brasileirão, enquanto se prepara para um duelo de vida ou morte contra o Peñarol na última rodada da fase de grupos continental.

A queda diante da LDU na última quarta-feira, inclusive, fez com que o treinador Abel Braga mudasse os planos para o jogo deste sábado e desistisse da ideia de poupar os titulares contra o Cruzeiro, uma vez que o próprio trabalho da comissão técnica começa a ser questionado.

Diego Alves, lesionado, é a principal ausência rubro-negra. Além dele, Vitinho, gripado, é outro desfalque, mas a equipe carioca terá o seu quarteto ofensivo titular, formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel, a disposição.

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Téc: Abel Braga.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Rafinha (Pedro Rocha), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Sábado, 27 de Abril de 2019 às 21:00.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS) auxiliado por Rafael da Silva Alves (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Transmissão: PFC.

Retrospecto:

Cruzeiro e Flamengo já se enfrentaram 29 vezes pelo Campeonato Brasileiro em partidas com mando de campo rubro-negro e o retrospecto é equilibrado com pequena vantagem rubro-negra

Foram 10 vitórias cruzeirenses, 6 empates e 13 derrotas celestes em duelos neste condição. Nos gols marcados,  a vantagem também é flamenguista. 46 contra 31 do time cinco estrelas.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você