20 ago Pré-jogo: Flamengo X Cruzeiro (Para alcançar a zona da Sul-Americana)


Salve nação celeste! A cada tropeço do Cruzeiro no campeonato, os objetivos do time vão ficando cada vez mais distante. Na sessão revelando as contas as estatísticas vão mostrando que tudo tem ficado mais diíficil a cada tropeço e, por isso mesmo, o time não pode se dar mais ao luxo de tropeçar.

Flamengo x Cruzeiro, Brasileirão 2009Uma vitória contra o Flamengo no Maracanã não costuma ser entendida como uma obrigação, mas na atual circunstância do campeonato é. O tropeço do Atlético-PR nesta quarta-feira dá ao Cruzeiro a oportunidade de roubar a 13ª colocação do Furacão na partida desta quinta-feira.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tudo bem que isto é pouco para o Cruzeiro, mas é a condição real do time no campeonato. Não podemos chegar no G-4 sem antes subirmos alguns degraus. E a meta tem que ser essa. Jogo a jogo. Rodada a rodada. Agora a missão é passar o Atlético-PR. Se vencermos, o objetivo na rodada seguinte passa a ser passar o próprioFlamengo e chegar a 12ª colocação. E assim por diante.

O jogo desta quinta não será fácil. O Flamengo tem bons jogadores, embora oscile muito na competição. O time é capaz de bater de frente com os melhores do campeonato e perder de 5 a 0 para o Coritiba. Adriano e Émerson formam uma das melhores duplas de ataque do país, mas os desfalques de jogadores como Léo Moura, Juane Kléberson podem pesar e auxiliar o Cruzeiro que não contará com Jonathan, lesionado, na partida.

O rubro-negro carioca tem o mesmo objetivo do Cruzeiro na competição e o engraçado é que muitos na imprensa acreditam que para os cariocas isto é possível. O técnico Andrade disse hoje que a meta é entrar no G-4 e depois brigar pelo título. Acontece que, uma vitória celeste nesta partida, coloca as duas equipes com a mesma quantidade de pontos perdidos no campeonato. E a pergunta que fica é: Se eles podem sonhar, por que nós não?

Só não podemos, caros amigos, ficar no sonho. É com vitórias que chegaremos ao topo. Viórias que terão que ser conquistadas jogo a jogo. E nesta quinta, no Maracanã, que o Cruzeiro consiga conquistar os três pontos para aumentar a esperança da nossa torcida.

Flamengo: Bruno; David, Ronaldo Angelim e Fabrício; Everton Silva, Lenon, Airton, Fierro e Everton; Emerson e Adriano. Téc: Andrade

Cruzeiro: Fábio; Jancarlos, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber. Téc: Cruzeiro

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 19 vezes com mando de campo rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro. A vantagem no confronto nestas circunstâncias, no entanto, é cruzeirense. A equipe azul venceu 8 vezes, empatou 4 e perdeu 7. O Flamengo, no entanto, marcou mais gols (27 contra 23).

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você