Pré-jogo: Flamengo X Cruzeiro (Teste de fogo)


O Cruzeiro: encara o Flamengo e a torcida rubro-negra em Cariacica neste domingo com a missão de conquistar ao menos um empate para não depender de ninguém para não terminar a rodada no Z-4.

Sem vencer há três jogos no Brasileirão, o time cinco estrelas, porém, deve lutar pelo triunfo, pois o objetivo é também afastar o mais rapidamente possível a pressão da proximidade da zona de rebaixamento para poder concentrar forças na Copa do Brasil.

No time titular, o treinador Mano Menezes apresentará duas novidades. Ezequiel herda a vaga de Lucas, suspenso, enquanto Lucas Romero substitui Ariel Cabral por opção técnica.

O Flamengo: entrará em campo pressionado pela vitória do Palmeiras sobre o Coritiba neste sábado e a obrigação de vencer para não perder terreno na disputa pelo título.

O foco rubro-negro na disputa do Brasileirão é tamanho que na última quarta-feira o treinador Zé Ricardo levou ao Chile uma equipe mista para o duelo eliminatório contra o Palestino pela Sul-Americana. E, mesmo assim, voltou com a vitória, em claro sinal da qualidade do elenco carioca.

Neste domingo, porém, o papo é outro e o Flamengo terá força máxima. A dúvida fica por conta da escalação de Fernandinho, destaque nos últimos jogos, ou de Everton no time titular.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Diego; Fernandinho (Everton), Gabriel e Guerrero. Téc: Zé Ricardo.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Kléber Andrade, Cariacica (ES). Domingo, 25 de Setembro de 2016 às 16:00.

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram apenas uma vez em Cariacica pelo Campeonato Brasileiro.

Com gols de Marcelo Ramos e Paulinho McLaren, a Raposa venceu por 2×0 o duelo válido pelo Brasileirão de 1995.

Por: João Henrique Castro