15 maio Pré-jogo: Fluminense x Cruzeiro (Primeiro passo pelo hepta)


O Cruzeiro: começa nesta quarta-feira a sua caminhada em busca do heptacampeonato da Copa do Brasil e de um tricampeonato consecutivo inédito na competição.

Após duas derrotas na última semana, a Raposa ligou o sinal de alerta e sabe que precisará de bons resultados contra o Fluminense no Rio de Janeiro nos confrontos, respectivamente, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão que se aproximam. A começar pela batalha de ida do mata-mata nacional.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sem Thiago Neves, em recuperação médica, Rodriguinho volta a ser o protagonista do meio campo. Robinho, Pedro Rocha e Fred deverão se juntar ao meia e compor o quarteto ofensivo.

O Fluminense: tem na Copa do Brasil a principal expectativa para melhorar sua situação financeira na temporada, aproveitando os avanços na competição para faturar cada vez mais com premiação e bilheteria, já que no Brasileirão os objetivos, ao menos de momento, não incluem a disputa pelo título.

O Tricolor carioca, contudo, tem feito uma temporada com momentos interessantes. O elenco tem alguns nomes interessantes e a equipe tem um estilo de jogo que chama a atenção dos analistas, especialmente pela preocupação em valorizar a posse de bola e a troca de passes.

Sob o comando de Fernando Diniz, a formação titular não poderá contar com Pedro, que se lesionou na derrota para o Botafogo no fim de semana. Caberá ao trio formado por Kelvin, Luciano e o colombiano Yony González a responsabilidade de tentar balançar as redes celestes.

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Kelvin e Yony González. Téc: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha; Fred. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Quarta-feira, 15 de Maio de 2019 às 21:30.

Motivo: Jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP) auxiliado por Émerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Inês Back (SP)

Transmissão: Sportv2.

Retrospecto: Cruzeiro e Fluminense encontraram-se uma única vez na história da Copa do Brasil e o retrospecto é favorável ao time tricolor.

Em 2006 a partida no Maracanã foi vencida pelos cariocas por 1×0 e o Fluminense avançou na ocasião para a semifinal do torneio.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você