18 maio Pré-jogo: Fluminense x Cruzeiro (Reencontrar a vitória)


O Cruzeiro: completou uma incômoda série de três jogos sem vitória e terá no Rio de Janeiro neste sábado a oportunidade de voltar a triunfar em uma partida.

Encarando o Fluminense pela segunda vez na semana, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa será cobrada também por apresentar um futebol melhor que o do confronto na Copa do Brasil, ainda que quase tenha conquistado a vitória e a vantagem na disputa contra os cariocas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A expectativa é de que, pela primeira vez na temporada, Mano Menezes repita a formação titular em uma sequência de dois jogos. Como Edílson cumpre suspensão em função da expulsão contra o Internacional, Orejuela deve seguir titular na lateral direita.

O Fluminense: chega ao confronto motivado pelo gol marcado no último lance pelo jovem João Pedro no empate com o Cruzeiro na última quarta-feira.

A atuação carioca foi considerada satisfatória, mesmo tendo ficado algum tempo em desvantagem no placar, e a expectativa tricolor é repetir o domínio da posse de bola e das ações na partida obtidos no encontro pela Copa do Brasil.

Fernando Diniz, assim como na quarta-feira, não poderá contar com o atacante Pedro. A dupla formada por Yony González e Luciano deve seguir no comando da linha ofensiva da equipe.

Fluminense: Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Léo Artur; Luciano e Yony González.. Téc: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha; Fred. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Sábado, 18 de Maio de 2019 às 18:00.

Motivo: Jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram 35 vezes pelo Campeonato Brasileiro em partidas com mando de campo tricolor e o retrospecto neste cenário é favorável aos cariocas.

Foram 14 vitórias do Fluminense, 12 empates e 9 triunfos da Raposa. Os tricolores marcaram 48 gols e os celestes 39.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você