07 set Pré-jogo: Fluminense X Cruzeiro (Tirar mais um da briga) Brasileirão 2014


O Cruzeiro: inicia neste domingo uma série de dois jogos por semana no Campeonato Brasileiro que colocará a Raposa diante dos seus principais rivais ao título quase que em sequência, ou seja, o período mais pesado e importante da temporada.

O time celeste começará esta maratona já contra um concorrente e tem com isto a chance de praticamente eliminá-lo da corrida, uma vez que o Fluminense, em 6º lugar na competição, ficaria longos 15 pontos de distância em caso de vitória azul.
Marcelo Oliveira, no entanto, terá que lidar com um número importante de desfalques. Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson estão servindo à seleção e Egídio segue em recuperação de lesão na mão. Novas chances para Nilton, Júlio Baptista e Marlone mostrarem a força do elenco celeste.
O Fluminense: enfrenta a ressaca de mais uma eliminação na temporada. Depois de cair para o América (RN) na Copa do Brasil, o Tricolor se despediu já na 1ª fase da Sul-Americana ao cair diante do Goiás na última quarta-feira. Só sobrou o Brasileirão como esperança.
A equipe carioca, no entanto, já está a 12 pontos do Cruzeiro e a meta agora é de tentar voltar ao G-4 para projetar uma arrancada. As metas, porém, são traçadas a cada rodada e já tem um tempo que o Fluminense não consegue cumpri-las em função de tropeços inesperados.
Além disto, o time de Cristovão Borges também tem seus desfalques. Cavalieri, Carlinhos, Gum, Edson e Rafael Sóbis estão fora e especialmente a defesa contará com muitos reservas. Fragilidade que a Raposa pode explorar.
Fluminense: Kléver; Bruno, Elivelton, Henrique e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Conca, Wagner; Fred. Téc: Cristovão Borges.
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Samudio; Henrique e Nilton; Marlone, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.Horário e local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Domingo, 07 de setembro de 2014 às 16:00 horas.Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS) auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Transmissão: Globo MG e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Retrospecto: Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram 31 vezes pelo Campeonato Brasileiro em partidas com mando de campo tricolor e o retrospecto neste cenário é favorável aos cariocas.

Foram 12 vitórias do Fluminense, 10 empates e 9 triunfos da Raposa. Os tricolores marcaram 41 gols e os celestes 35.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você