Pré-jogo: Grêmio X Cruzeiro (Vencer ou ligar o sinal vermelho)


O Cruzeiro: precisa vencer neste domingo para não deixar o Z-4 se aproximar. Em 16º lugar na tabela, a Raposa precisa vencer para não se tornar um forte candidato à Série B do Brasileirão.

Pré-jogo: Grêmio X Cruzeiro (Vencer ou ligar o sinal vermelho)O novo treinador, Vagner Mancini, promete uma nova postura e uma equipe ofensiva para superar o Grêmio e mostrar que o time celeste pode arrancar e conquistar um posto melhor no torneio.

O Grêmio: por sua vez, conta com Celso Roth para alcançar a metade de cima da tabela.

O Tricolor gaúcho, que também frequentou a parte de baixo da tabela, arrancou desde a chegada do novo técnico e sonha com a Libertadores. A realidade, no entanto, expõe uma equipe bastante irregular e incapaz de passar plena confiança ao seu torcedor, mesmo quando atua em seus domínios.

Expectativa sobre o jogo: Sob o comando de Celso Roth, a equipe gaúcha evoluiu e tem conquistado bons resultados, especialmente em seus domínios.

Contando com a criatividade de Douglas, o Grêmio deve buscar o domínio da partida desde o minuto inicial. Caberá ao técnico Vagner Mancini a tarefa de surpreender os gremistas e buscar uma vitória, nem que seja na tática do contra-ataque.

Escalações:

Grêmio: Victor, Mario Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Júlio César; Fernando, Fábio Rockemback, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima. Téc: Celso Roth.

Cruzeiro: Fábio, Vítor, Léo, Victorino e Everton; Sandro Manoel, Charles, Roger, Élber e Montillo; Bobô. Téc: Vagner Mancini.

Horário e local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS). Domingo, 02 de outubro às 18 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 27ª rodada.

Retrospecto: Cruzeiro e Grêmio já se enfrentaram com mando de campo portoalegrense 18 vezes na história do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor gaúcho leva ligeira vantagem com 7 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas. O Cruzeiro marcou 14 gols e sofreu outros 21.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.