06 dez Pré-jogo: Internacional X Cruzeiro (Entre o 5º e o 8º lugar)


O Cruzeiro: teve uma semana bastante atribulada. Dispensa de jogadores em fim de contrato, negociação de Mano Menezes com a China, atletas suspensos e lesionados… Nem parece que a temporada ainda não acabou. Mas não acabou!

O confronto contra o Internacional neste domingo vale a classificação final da Raposa no Brasileirão e pode alterar o futuro. O término no 5º lugar, por exemplo, valeria vaga direta às oitavas-de-final da Copa do Brasil, 1 milhão de reais a mais de premiação e mais pontos no ranking da CBF, utilizado para definir os cabeças-de-chave na Copa do Brasil e na Primeira Liga.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para alcançar a missão, contudo, o Cruzeiro terá uma série de problemas. Fábio (suspenso), Ceará (liberado), Bruno Rodrigo (lesionado), Fabrício (acordo com o Inter) e Henrique (lesionado) ficam de fora. Chance para Rafael, Mayke, Douglas Grolli, Mena e Willian Farias no último jogo do ano.

O Internacional: ainda briga por uma vaga na Libertadores e enfrenta o Cruzeiro na expectativa de que o São Paulo perca para o Goiás para ficar com a classificação. (Caso o São Paulo empate, o Inter necessita vencer o Cruzeiro por 7 gols de diferença para tirar a desvantagem no saldo).

O Colorado sabe que a missão é difícil e que não depende só de suas forças, mas a expectativa de que tudo pode dar certo será o combustível para o Internacional lutar pela vitória.

O treinador Argel Fucks, contudo, também terá os seus problemas. Os volantes Wellington e Nilton (suspensos por doping), D’Alessandro (suspenso) e Valdívia (lesionado) estão fora de combate.

Internacional: Alisson; William, Ernando, Paulão e Artur; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e Alex; Vitinho e Lisandro López. Téc: Argel Fucks

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Manoel, Douglas Grolli e Mena; Willian Cabral, Willians, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Willian. Téc: Mano Menezes.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO); auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Horário e local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS). Domingo, 06 de Dezembro de 2015 às 17:00

Motivo: Campeonato Brasileiro. 38ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Internacional se enfrentaram 32 vezes em partidas com mando de campo colorado pelo Brasileirão e nestas circunstâncias a vantagem é gaúcha.

Foram 6 vitórias celestes, 7 empates e 19 derrotas. Nos gols marcados, 28 gols para o Cruzeiro e 49 para o Internacional.

por: João Henrique Castro

 

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você