Pré-jogo: Ipatinga X Cruzeiro (Em meio ao desânimo, a vida continua)


Salve nação celeste! O assunto venda do Kléber domina a cabeça do torcedor celeste neste instante, mas a vida segue e neste sábado o time cruzeirense volta a campo pelo Campeonato Mineiro para enfrentar o Ipatinga. A partida será no Mineirão, pois o Ipatingão está em reforma.

Após a demora para regressar da Bolívia, muitas dúvidas pairam sobre a cabeça de Adílson Batista sobre quem colocar em campo para o duelo, mas é bem provável que um mistão tenha a missão de desafiar o Tigre do Vale do Aço que, nem de longe, temlembrado o rival que conquistou o título mineiro de 2005.

Depois de ter perdido na estreia do estadual, o Ipatingademitiu o técnico Flávio Lopes e anunciou a contratação do técnico Gilson Kleina parao lugar. Ainda sem tempode conhecer o time, o treinadortem dito que deve repetir o time que perdeu para o Tupi na partida contra o Cruzeiro, mas apresentou algumas mudanças no treino desta sexta-feira como a entrada de Douglas, recém-chegado do Santos, e Jaílton, que retorna ao clube.

Para o Cruzeiro, a partida significará a chance de manter a liderança da competição e como mais um teste para os jogadores para o confronto contra o Real Potosí pela vaga na Libertadores na próxima quarta-feira. O retorno de Cláudio Caçapa e a presença de Gilberto, que desfalcará o clube na partida contra os bolivianos, surgem como as principaiscertezas da escalação da equipe que, pela primeira vez, terá que atuar no ano sem a presençado negociado Gladiador. Outros desfalques certos são Fábio, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná e Wellington Paulista que ficaram de fora da lista de relacionados.

Ipatinga: Douglas; Thiago Matias, Márcio Alemão e Max; Luizinho, Max Carrasco, Jaílton, Leanderson, Francismar e Marinho Donizeti; Amílton (Danilo) e Jajá. Téc: Gílson Kleina.

Cruzeiro: Rafael; Jonathan, Gil, Caçapa e Diego Renan; Henrique,Elicarlos, Pedro Ken e Gilberto; Thiago Ribeiro e Guerrón. Téc: Adílson Batista.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Ipatinga não se enfrentam desde 2008, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os times que decidiram o título estadual em 2005 e 2006, com uma conquista para cada lado, se enfrentaram pela última vez em um confronto com vitória celeste. 1 a 0 no Mineirão, em jogo disputado pelo 2º Turno do Campeonato Brasileiro.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.