Pré-jogo: Palmeiras X Cruzeiro (Duro desafio)


O Cruzeiro: busca a terceira vitória seguida no Brasileirão, mas o desafio será dos mais difíceis. Desbancar o líder Palmeiras na casa do adversário.

Tudo bem que o duelo será em Araraquara e não no Allianz Parque. No entanto, isto pouco muda e a missão celeste de superar os paulistas e será um duro compromisso.

Ainda sem Manoel e com Edmar suspenso, Mano Menezes esconde a escalação e existem ao menos duas dúvidas, ambas no meio-campo: Romero ou Cabral ao lado de Henrique e Rafinha ou Arrascaeta acompanhando Robinho na criação.

O Palmeiras: quer ao menos manter a sua vantagem na liderança e para isso sabe que não pode tropeçar na partida desta quinta-feira.

Embora o Flamengo, principal opositor alviverde na briga pelo título, tenha um duro clássico contra o Fluminense pela frente, os paulistas sabem que é bom não dar margem para o azar e que devem pontuar o máximo possível para firmar o passo na corrida pelo título.

No time titular, Cuca tem duas dúvidas: Os selecionáveis Mina e Gabriel Jesus atuaram na terça-feira pelas Eliminatórias e podem não começar o duelo desde o início.

Palmeiras: Jaílson; Jean, Edu Dracena (Mina), Victor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto (Gabriel); Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus (Alecsandro)  Téc: Cuca.

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho e Rafinha (Arrascaeta); Rafael Sobis e Ramón Ábila. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP). Quinta-feira, 13 de Outubro de 2016 às 19:30.

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Será a segunda vez que Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam na Fonte Luminosa pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira ocasião, válida pela edição de 2012, a equipe alviverde venceu a Raposa por 2×0.

Por: João Henrique Castro