02 mar Pré-jogo: Sada Cruzeiro x UPCN (Pelo hexa continental)


O Sada Cruzeiro

Disputa neste sábado mais uma final em sua brilhante história de conquistas. E não foi sem emoção que a Raposa chegou até a final desta edição do Sul-Americano, competição em que já ostenta um pentacampeonato, com uma virada épica sobre os argentinos do Obras de San Juán após estar perdendo por 2×0 e ter ficado atrás no 3º set com um perigoso 14×11 para o adversário na semifinal.

Com um desempenho instável até aqui no torneio, uma vez que na primeira fase a equipe celeste viveu drama semelhante contra o adversário desta final, a UPCN, a equipe cinco estrelas chega invicta à decisão e com a vantagem de ter o apoio da torcida, uma vez que o duelo acontece em Belo Horizonte na casa do Minas Tênis Clube.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com os talentosos Sander e Le Roux cada vez mais entrosados e Rodriguinho e Cachopa em constante evolução, a equipe de Marcelo Mendez tem ainda confiança na experiência de Filipe, Evandro e Serginho a fórmula para a conquista.

A UPCN

É um dos mais tradicionais rivais celestes neste ciclo de vitórias e competições em alto nível da agremiação cinco estrelas. Com confrontos constantes no Sul-Americano e no Mundial, é possível considerar os argentinos como um dos principais adversários da Raposa; e que teremos um clássico na final deste sábado.

A classificação para a decisão veio de forma mais tranquila com um 3×0 soberano sobre os anfitriões do Minas Tênis Clube. Na terceira colocação da Superliga argentina, uma atrás do Obras San Juán, o tradicional rival promete endurecer e lutar pelo tricampeonato na competição, reeditando o triunfo do ultimo duelo decisivo entre as equipes no Sul-Americano de 2015; ocasião da última derrota cruzeirense no torneio.

Liderados pelo talentoso russo Stulenkov e com a presença do brasileiro Guilherme Hage no plantel; o time confia também nos atletas locais para agradar o técnico Fabian Armoa e levar a equipe argentina ao topo do pódio.

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Sander, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Téc: Marcelo Mendez.

UPCN: Hage, Cavanna, Bartman, Lazo, Stulenkov, Ramos e o líbero Salvo. Téc: Fabian Armoa.

Horário e Local: Arena JK, Belo Horizonte (MG). Sábado, 02 de Março de 2019 às 20:00.

Motivo: Final do Sul-Americano de Voleibol.

Transmissão: Sportv 2. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Sada Cruzeiro e UPCN decidirão o Campeonato Sul-Americano pela quarta vez. Em duas delas, quem atuou em casa ficou com a taça com um título para cada lado. A Raposa em 2014 e os argentinos em 2015. Já em 2012, quando o torneio foi realizado no Chile, o time celeste foi o grande campeão.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você