06 jun Pré-Jogo: Subindo, subindo, subindo (Cruzeiro x Vasco – 10ª rodada – Campeonato Brasileiro – 2018)


Foto: Joao Guilherme/Raw Image

Cruzeiro e Vasco entram em campo na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Em toda a história do confronto, o Cruzeiro leva vantagem: são 95 partidas, com 35 vitórias celestes, 30 resultados positivos aos vascaínos e 30 empates. No Brasileirão são 57 jogos, sendo 22 vitórias cruzeirenses, 16 cruzmaltinas e 19 empates.

O Cruzeiro

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Faz sua última partida no Mineirão antes da parada para a Copa do Mundo. Vindo de três vitórias contra Santos, Palmeiras e Ceará, o Cruzeiro deve ter mudanças em relação às últimas escalações. Lucas Romero e Lucas Silva podem desfalcar o time por causa uma lesão no pé e dores musculares, respectivamente.

Sassá, suspenso, dará lugar ao jovem Raniel. Robinho e Henrique, ausências nos últimos jogos, deverão retornar ao time titular nesta noite. Ocupando a terceira colocação com 16 pontos, uma vitória poderá levar o Cruzeiro à vice-liderança novamente.

Caso o Flamengo perca o clássico contra o Fluminense, a equipe rubro-negra não perderá a primeira colocação. Contudo, a vantagem do Cruzeiro poderá cair para um ponto em relação aos cariocas.

O Vasco

Em clima conturbado com a saída de Zé Ricardo e de membros da diretoria, o time cruz-maltino será comandado por Valdir Bigode. Jorginho, recém anunciado, ainda não ficará à frente do banco de reservas.

Ocupando a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos, o Vasco vem de derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Serão desfalques nesta noite o lateral-direito Rafael Galhardo e o meia Thiago Galhardo.

Por outro lado, o zagueiro Paulão, que já atuou pelo Cruzeiro em 2013, volta ao time assim como o lateral-esquerdo Henrique. Na última vez em que as duas equipes enfrentaram-se, o Cruzeiro goleou os vascaínos, dentro de São Januário, por 4×0 pela fase de grupos da Copa Libertadores deste ano. Sassá, duas vezes, Thiago Neves e Léo marcaram para a Raposa.

Ficha Técnica

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 6 de junho de 2018 (quarta-feira), às 21h45

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogerio Baesteiro (SP)

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero ou Bruno Silva); Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis; Raniel. Técnico: Mano Menezes

Vasco
Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Cosendey, Pikachu e Wagner; Ríos. Técnico: Valdir Bigode (interino)


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você