16 mar Pré-jogo: Tupi x Cruzeiro (Seguir mirando a ponta)


O Cruzeiro: segue tentando melhorar a sua situação na fase classificatória do Campeonato Mineiro e joga neste sábado em Juiz de Fora para manter as chances de terminar a primeira fase na liderança ou ao menos na segunda colocação.

De olho no confronto direto entre América e Atlético-MG neste domingo, onde um empate é o melhor cenário para o time celeste, a Raposa sabe que de nada adiantará se não vencer o Tupi na Zona da Mata. E aproveitando que teve a semana de descanso em função do adiamento da partida contra o Deportivo Lara pela Libertadores, não poupará esforços contra os alvinegros.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com força máxima, mas ainda sem Thiago Neves, o treinador Mano Menezes deve manter o quarteto ofensivo com Robinho, Rafinha, Rodriguinho e Fred.

O Tupi: vive um drama na competição estadual e vê o rebaixamento como uma realidade muito difícil de ser modificada faltando apenas duas rodadas para o término da fase classificatória.

A situação é tão dramática que mesmo um empate pode significar o rebaixamento alvinegro já nesta rodada, ou seja, só a vitoria interessa ao Galo Carijó. Resultado, aliás, que a equipe não conseguiu até aqui na competição.

A ingrata missão da equipe comandada por Beto Souza fica ainda mais complicada quando a falta de experiência e jogadores renomados no time é destacada. Após a lesão de Marcus Vinícius, autor de 3 gols nas 4 primeiras rodadas, a principal esperança alvinegra passou a ser o atacante Romarinho, filho do herói do tetra e autor de um único gol na competição.

Tupi: Ricardo Vilar; Afonso, Arthur Sanches, Aislan e Lucas Sampaio; Leandro Brasília, Max Carrasco, Nélio e Diego Sales; Gabriel Costa e Romarinho. Téc: Beto Souza.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Estádio Jornalista Mario Helênio, Juiz de Fora (MG). Sábado, 16 de Março de 2019 às 16:00.

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Jerferson Antônio da Costa auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo.

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Tupi se enfrentaram 24 vezes pelo Campeonato Mineiro em Juiz de Fora e mesmo longe de Belo Horizonte a vantagem celeste é esmagadora.

Foram 14 vitórias celestes, 8 empates e somente 2 derrotas. A Raposa marcou 38 gols e sofreu apenas 13.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você