22 jan Pré-jogo: Uberlândia X Cruzeiro (Aquecendo os motores para a temporada 2011)


Salve nação celeste! A temporada 2011 já começou para os grandes clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e doRio Grande do Sul e todos os nossos rivais nacionais na Libertadores já começam a apresentar seus elencos e novidades para suas torcidas.

O Cruzeiro, por sua vez, aguarda ainda o início do Campeonato Mineiro agendado para o próximo fim de semana e a torcida cinco estrelas terá que esperar um pouco mais para ver o seu time jogando para valer em 2011.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entretanto, o cruzeirense terá a chance neste domingo de acompanhar o amistoso contra o Uberlândia no Parque do Sabiá. Será uma grande oportunidade de matar a saudade de ver o Cruzeiro em campo e ainda de conhecer alguns reforços para os próximos campeonatos.

Os zagueiros Naldo e Fabrício Carioca e o atacante Reis serão as principais novidades da partida, além do retorno do meia Dudu após passagem pelo Coritiba em 2010 na qual o jogador conquistou o Brasileiro da Série B.

O adversário, por sua vez, espera um grande público para o amistoso (a renda ficará para os donos da casa) e também começar a preparação para a disputa do Módulo II com o objetivo de retornar ao grupo de elite do futebol mineiro em 2012.

Se é inegável que o duelo deste domingo não representará as dificuldades que esperam o Cruzeiro em 2011, a partida contra o Uberlândia servirá como um teste para começarmos a ver a nova versão do time celeste. E tudo que a torcida espera é uma boa atuação capaz de aumentar nossa motivação para o ano futebolístico que começa agora.

Uberlândia: Rodrigo Posso; Fernando, Carlão e Rogério; Ceará, Caetano, Carlos Magno, Hugo e Julio César; Rena e Tiago Azulão.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Gil, Leo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Gilberto; Thiago Ribeiro e Reis.

Curiosidade da partida: O amistoso contra o Uberlândia faz parte da estratégia celeste de ampliar sua influência na região do Triângulo Mineiro, região dominada pelos times paulistas.

Após abandonar o Parque do Sabiá durante a disputa do Campeonato Brasileiro alegando que os torcedores da cidade transformavam o estádio em campo neutro quando os confrontos eram contra os paulistas, o Cruzeiro sabe que precisa reforçar seu espaço na cidade, especialmente porque o Parque do Sabiá pode ser uma opção para os jogos da Libertadores que demandarem grandes públicos.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você