Pré-jogo: Universidad do Chile X Cruzeiro (Traz para o Mineirão, Cruzeiro!)


Pré-jogo: Universidad do Chile X Cruzeiro (Traz para o Mineirão, Cruzeiro!)

O Cruzeiro:faz contas e contas para avançar às oitavas-de-final da Copa Libertadores. A Raposa, porém, até o momento só sabe que o único caminho que assegura a classificação sem depender do resultado de Defensor e Universidad do Chile na última rodada é a soma de 2 vitórias com 5 gols de saldo nos dois jogos que restam.

O momento, no entanto, não é de pensar em goleada em Santiago para o caminho ficar mais fácil. De nada adianta se lançar ao ataque para ampliar um resultado positivo e sofrer um gol de empate em Santiago como ocorreu contra o Defensor no Mineirão. Por isso, a missão desta quinta-feira é uma só. Vencer e trazer a decisão para o Mineirão, custe o que custar.

Ciente da necessidade de uma atuação firme e da conquista da vitória, Marcelo Oliveira deve optar por manter a equipe base dos últimos jogos,  a exceção de Nilton, suspenso. Henrique, que participou bem do segundo tempo do triunfo sobre o Boa Esporte na semifinal do Campeonato Mineiro, deve começar a partida em seu lugar.

A Universidad do Chile:iniciou a rodada como líder do Grupo 5, mas a vitória do Defensor sobre o Real Garcilaso na terça-feira derrubou os chilenos para o segundo lugar e aumentou as chances de eliminação da equipe em caso de derrota nesta quinta-feira.

Um empate, por outro lado, garante a La U nas oitavas-de-final, mas o discurso no clube não é de atuar visando apenas a igualdade. Pelo contrário, acreditam que podem vencer e brigar pelos melhores primeiros lugares na fase de grupos.

Com números convincentes atuando em Santiago na temporada e apenas uma derrota em seus domínios atuando com os titulares no distante mês de janeiro, o treinador Cristián Romero acertou o clube desde a derrota para o Cruzeiro no Mineirão e o sistema defensivo apresenta números mais fortes do que naquele período. No entanto, a formação que entrará em campo nesta quinta-feira é muito mais ofensiva do que a vista no jogo de Belo Horizonte.

Universidad do Chile:Herrera; González, Caruso, José Rojas e Cereceda; Martinez, Rodrigo Rojas, Fernandez e Lorenzetti; Rubio e Mora. Téc: Cristián Romero.

Cruzeiro:Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local:Estádio Nacional, Santiago (Chile). Quinta-feira, 03 de abril de 2014 às 20:45.

Motivo:Copa Libertadores. 5ª rodada do Grupo 5.

Arbitragem:Germán Raúl Delfino (ARG), auxiliado por Gustavo Rossi (ARG) e Ivan Nuñez (ARG).

Transmissão:FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto:Cruzeiro e Universidad do Chile se enfrentaram 3 vezes pela Copa Libertadores e em todas a Raposa saiu de campo com a vitória. O time celeste marcou 8 gols e sofreu apenas 2.