03 jun Pré-jogo: Rumo ao G4 (Ceará x Cruzeiro – 9ª rodada – Campeonato Brasileiro)


Fotos: Vinnícius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro e Ceará se enfrentam na noite deste domingo, no estádio Castelão, em Fortaleza. Marcada para às 19h, a partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória celeste pode levar os comandados de Mano Menezes ao G4. No Ceará, porém, a vitória é sinônimo de oxigenação na luta para deixar a zona de rebaixamento.

O Cruzeiro

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Embalado pelos bons resultados conquistados no mês de maio, 7 vitórias em 8 jogos, a equipe cinco estrelas busca a vitória para se firmar entre os primeiros colocados antes da parada para a Copa do Mundo. Uma vitória contra os cearenses, aliada a uma derrota do Fluminense que joga contra o lanterna Paraná, pode levar o Cruzeiro à vice-liderança.

A equipe que entra em campo deverá sofrer modificações em comparação aos onze titulares das duas últimas partidas contra Santos e Palmeiras. Robinho está suspenso e deverá dar lugar a Bruno Silva ou Mancuello. Henrique, capitão celeste, novamente é desfalque e ficou em Belo Horizonte para aprimoramento das condições físicas. Assim como na partida contra o Palmeiras, Lucas Romero deverá assumir a vaga à frente da zaga cruzeirense.

Lucas Silva reclamou de dores nas últimas partidas e poderá ser mais um desfalque para a partida. Caso a ausência se confirme, Ariel Cabral volta ao time titular.

Até o início da partida, o Cruzeiro ocupava a nona posição com 13 pontos.

O Ceará

Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Vozão busca a primeira vitória na competição. Jorginho terá problemas para escalar a equipe, que vem em sequência de três derrotas e de protestos da torcida durante os treinos da última semana.

Desfalques confirmados para a partida, o atacante Felipe Azevedo, o volante Juninho e o lateral-direito Arnaldo recuperam-se de lesões. Por outro lado, Jorginho poderá contar com o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Arthur, ambos retornando de lesão.

Uma derrota, além de complicar ainda mais a situação do Ceará no Brasileirão, ainda poderá trazer mais instabilidade ao clima com a pressão dos torcedores.

CEARÁ X CRUZEIRO

Ceará

Everson; Samuel Xavier, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Fabinho, Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Hyuri (Eder Luís). Técnico: Jorginho.

Cruzeiro

Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral); Bruno Silva, Thiago Neves e Rafael Sobis; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e horário: 03/06/2018 (domingo), às 19h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Transmissão: Rádios e Premiere F.C


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você