Presidente Zezé Perrella irá assumir cadeira deixada por Itamar Franco no Senado Federal


O presidente do Cruzeiro Esporte Clube José de Oliveira Costa (Zezé Perrella) assumirá na próxima semana uma das três cadeiras do estado de Minas Gerais no Senado Federal.

O dirigente herdará a condição que pertencia ao ex-Presidente da República Itamar Franco falecido neste sábado em virtude de uma pneumonia, agravada pela luta do antigo Senador contra a leucemia, doença que havia descoberto recentemente.

Zezé, que é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), assume a vaga de Itamar em virtude da composição da chapa montada por Itamar para concorrer ao Senado em 2010 na qual Perrella ocupava o posto de primeiro suplente.

Como o mandato de Senador tem duração de oito anos, Zezé Perrella exercerá tal função até o final de 2018. O presidente celeste não é impedido de conciliar a presidência do clube com o cargo no Senado e deverá exercê-los de forma concomitante ao menos até o final deste ano quando o seu mandato como dirigente cruzeirense se encerrará e uma nova eleição determinará o novo presidente do clube ou mais uma reeleição do atual mandatário.