A primeira polêmica é a que fica


Fala nação!

Na última terça feira, o Maior de Minas apresentou seu novo reforço para a temporada 2015: Duvier Orlando Riascos Barahona, ou para os mais íntimos, apenas Riascos. Jogador de 28 anos, vindo do Monarcas Morelia, com passagens por Tijuana e Pachuca, ambos do México.

Sem muito alarde, Riascos foi apresentado apenas para a imprensa, sem festa nem pompa, mas nem por isso, sem polêmica. Poucas vezes questionado sobre sua expectativa de futuro no atual bicampeão brasileiro, porém, bombardeado de perguntas relacionadas ao fatídico pênalti perdido frente ao rival, na Copa Libertadores em 2013.

Por sua vez, Riascos se diz muito tranquilo, tem consciência do desafio que enfrentará, das provocações que irá sofrer, mas enfatiza: “Não teria medo. No futebol, podemos cobrar pênaltis e fazer gols. Teria tranquilidade para cobrar, sem medo, porque, em campo, fui bem e marquei gols contra o Mineiro”.

Polêmicas à parte, Riascos chega como a loucura mais sensata que o presidente Gilvan, poderia fazer. Envergando o manto celeste, buscará sua redenção e quem sabe, trazer alegrias para a torcida azul e branca, como as que seu compatriota, Aristzábal, proporcionou.

Como dizem por aí, “deixem o homem trabalhar”. Se Riascos traja o manto celeste, terá meu apoio. E vocês? O que acharam da contratação do centroavante colombiano? Loucura ou solução? Não se acanhem, comentem!

Grande abraço e saudações celestes.

Por: Fábio Veloso