Problema nosso


Salve Guerreiros e Guerreiras! Em meio a tanta expectativa, pelo chamado jogo da rodada pela imprensa, e por nós torcedores jogo do ano, já que seria nosso segundo grande teste, depois de enfrentar o São Paulo por duas vezes seguidas. O jogo Cruzeiro x Internacional teve como personagens principais a violência e a má atuação do juiz que não reprimiu tais fatos, principalmente por parte do Internacional, coisas que irão repercutir até a próxima partida.

Fato é que sempre que formos prejudicados por arbitragens tendenciosas, o posicionamento da diretoria deverá ser o anunciado momentos após o jogo, ir a CBF levar o tape do jogo e solicitar árbitros de nível para nossos jogos. Isso não garante a imparcialidade, porém aumenta o grau de confiança dos atletas naquele que deve manter a ordem dentro de campo. Mas não acredito que o resultado foi injusto. Apesar do volume de jogo do Cruzeiro, o Internacional foi mais objetivo e esteve mais perto do gol do que nós. Como estamos fora do eixo Rio-São Paulo, os jogadores deveriam ter a consciência de que, se não derem suas vidas a cada jogo do brasileiro jamais seremos campeões. Porque sempre seremos vítimas dos erros, e contra isso, é afiando a pontaria, que contra os gols, um ataque competente não tem arbitragem que consiga reverter um resultado só soprando seu apitozinho e engessando os braços dos bandeiras.

Nós tínhamos uma seqüência de fogo, São Paulo, Internacional e Palmeiras. Até aqui somamos apenas 1 ponto.O Palmeiras terá que pagar o pato, pois esse jogo afetará indiscutivelmente o emocional dos jogadores para o jogo da Libertadores dia 18 contra o São Paulo. Aliás, é fato que é impossível tirar a Libertadores da cabeça, se nós que vamos torcer não conseguimos, imagine quem vai entrar em campo? Precisamos de uma vitória, para seguirmos no bloco de cima do brasileiro, e de quebra tirar pontos de um candidato ao título- coisa que o Inter fez conosco fora de casa.

A respeito do Kleber, é lamentável a atitude dele contra o Internacional. O pisão dele em Lauro, só nos faz pensar que esse problema, do descontrole emocional e atitudes anti-desportivas por sua parte volta e meia acontecerão. E já digo à torcida, a diretoria celeste não admitirá isso por muito tempo, a não ser que a previsão da compensação em Euros realmente seja fora dos padrões do futebol brasileiro.Caso contrário, chegou proposta, bateu o martelo. Temo que ele se torne um “Edmundo” no futebol brasileiro, e no Cruzeiro. Tem potencial pra levar um time a grandes conquistas, mas sabe se lá porquê sempre fica fora dos jogos importantes por suspensão, e quando mais se precisa dele. Torço para que não seja o quase craque, como vemos muitos por aí, que autodestróem suas carreiras. Temos que aguardar o julgamento de Kleber, que além da automática, deverá receber mais jogos de suspensão, pela “insistente” reincidência nas expulsões.

Durante a semana deve começar o desenho da cara do time para o jogo contra o Palmeiras, que possivelmente já terá o Wagner em melhor forma, o que nos ajudará muito, o ataque deverá ser formado por Zé Carlos e Wellington Paulista, é o que há de mais coerente.

Abraço,
Até a próxima!