Quem é Jailson? (Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova – Campeonato Mineiro 7ª rodada)


Salve, guerreiros!

Não foi uma apresentação de gala em todos os sentidos, natural pelo início de temporada. Como bem pontuou Fred ao fim da partida, a cada jogo os atletas vão se condicionando, pegando ritmo, e cá entre nós, quem vai meter o pé em dividida no fraco campeonato mineiro? Libertadores está aí batendo à porta, faltando apenas dez dias para a estreia da Raposa, mais uma vez Thiago Neves segue se preparando separadamente, algo que funcionou ano passado. Espero que de abril para lá, o craque do meio campo celeste faça a diferença assim como em dois mil e dezessete. Voltando ao jogo de hoje, permita-me Rafinha, o artilheiro do certame, mas, todos os louros ao Fábio. Fez apenas uma defesa, daquelas de valer o ingresso. Envolvido em recente polêmica com alguns jornalistas da bairrista imprensa paulista por mais uma vez não ser lembrado para a camisa um da seleção brasileira, enquanto se vê forte lobby por Jaison, mas, quem é Jailson?

O jogo

A Raposa fez partida muito segura contra o Villa no Mineirão. Venceu pela contagem mínima, mas, isso é um mero detalhe (risos). Criou inúmeras outras dominando assim, seu adversário da tarde deste sábado. Não teve sua meta praticamente ameaçada pelo alvirrubro, salvo, devo dizer, uma bola chutada da entrada da área que buscava o ângulo do “gordinho” Fábio. O Arqueiro de Deus estava lá, em uma defesa magistral, mais uma, melhor dizendo. Quem dera os “jailsons” da vida conseguissem tal feito, inclusive, cabe a pergunta: Quem é Jailson?

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi um ataque contra defesa. O Villa armado para explorar os contra-ataques, foi encolhendo-se e chamando perigosamente a Raposa para cima. A Raposa que não é boba, foi se aproveitando desse fato e criando chances que foram sendo desperdiçadas. Como a proposta do Villa Nova era o chutão, em um deles Egídio fez um domínio de bola excepcional, lançou Rafinha que fez ótima triangulação com Henrique e Fred terminando no fundo do gol de Renan, goleiro do Villa, aliás, Renan fez importantes defesas, e o Jailson, quem é mesmo?

Segundo tempo

Nesta etapa da partida, o Villa teve um início um pouco mais ousado em busca do empate, entretanto, a qualidade técnica do time celeste foi dominando o time de Nova Lima com facilidade. As oportunidades de gol do Cruzeiro foram se sucedendo. De Arrascaeta que há duas rodadas fez um golaço, estava em tarde muito infeliz, errou absolutamente tudo. Uma pena! O nome do jogo, entretanto, estava debaixo da meta celeste. O “gordinho”, goleiro Fábio foi de uma elasticidade que até o Rogério Correia admirado exclamou como ele conseguiu uma defesa como essa aos trinta e sete anos! Impressionante, menos, para a imprensa bairrista desse Brasilzão de meu Deus. Fábio não, Jailson, dizem eles. Este colunista, diferentemente, não sabe quem é Jailson, mas, o Fábio esse ele sabe. Vou até iniciar outro parágrafo porque neste não vai caber.

Fábio, titular absoluto do Cruzeiro Esporte clube de Belo Horizonte. Bi campeão Brasileiro, Penta Campeão da Copa do Brasil, setecentos e cinquenta e dois jogos com a camisa mais bonita do Brasil. Merecia ao menos o reconhecimento. Perde a seleção brasileira, ganha o Cruzeiro que mantém em sua meta o melhor goleiro do Brasil! Já o Jailson… Quem é Jailson?

CRUZEIRO 1 X 0 VILLA NOVA 

Data: 17/02/2018
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data/horário: 17/02/18 – 16h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente
Cartões amarelos: Mancuello, Fred, Edílson e Robinho (CRU); Gustavo Eugênio, Gilberto Carrara (VIL)
Gol: Rafinha (29’/1ºT)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Murillo, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, De Arrascaeta (Rafael Sobis), Mancuello (Robinho), Rafinha; Fred (Raniel).

Técnico: Mano Menezes

VILLA NOVA: Renan; Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Rafael Vitor, Maninho; Ceará, PV, Otávio (Iury), Pinguim (Nequinha); Gilberto Carrara, Dudu (Felipinho).

Técnico: Ito

Enquanto a aguardada estreia na Liberta não chega, seguimos no Mineiro. A Raposa volta a campo no Mineirão próximo sábado. O Adversário da vez será o Boa Esporte. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr