Queniano azul e verde-amarelo


Fala Nação de Guerreiras e Guerreiros! Diretamente da CBF o técnico Dunga convocou os 23 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira  nos próximos jogos da Eliminatória e Copa das Confederações, entre os selecionáveis está o Guerreiro Ramires. 

Se fosse em outro momento a Nação Azul certamente vibraria junto com o jogador, mas em meio a tantas especulações sobre sua saída a notícia explode na cabeça do torcedor como uma bomba.

Fato é que o Ramires tem merecido essa convocação há muito tempo, afinal desde o ano passado é um dos melhores, senão o melhor jogador em atividade no Brasil. Depois de muito hesitar, finalmente o técnico Dunga se rendeu ao futebol do Guerreiro Celeste e o presenteou com a amarelinha mais famosa do mundo.

Com isso, Ramires irá desfalcar o Cruzeiro em jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro e também pela Libertadores. Como ficará o time celeste sem um dos seus principais jogadores?

A nós, torcedores do Cruzeiro, só nos resta parabenizar o Guerreiro pelo reconhecimento de seu trabalho e torcer para que essa sua passagem pela Seleção Brasileira renda alguns milhões de Euros a mais para os cofres celestes.

Boa sorte Ramires!

OBS: Além de Ramires, a lista do técnico Dunga conta com mais 4 ex jogadores do Cruzeiro.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros:
Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)
 
Laterais:
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Internacional)
André Santos (Corinthians)
 
Zagueiros:
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
 
Meio-campistas:
Anderson (Manchester United)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Cruzeiro)
Elano (Manchester City)
Felipe Melo (Fiorentina)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)
 
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)

Venda Confirmada

A diretoria celeste e os representantes de Ramires concluíram nesta quinta-feira a venda de 100% dos direitos econômicos do volante Ramires ao Benfica por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). O Cruzeiro acertou com o Joinville, detentor de 30%, o repasse de 1,5 milhão de euros (R$ 4 milhões), e firmará com o clube catarinense uma parceria para a cessão de jogadores.

Os valores foram fechados na noite de terça-feira. O que impedia o anúncio da venda era o acerto dos salários de Ramires com o clube português, em negociação concluída apenas na noite de quarta-feira. Ele assinou contrato de cinco anos com o Benfica.