Raio X Tabu ou Rotina?


O Cruzeiro venceu o maior rival na tarde de ontem pela quinta rodada do Mineiro, segue na liderança e invicto em 2009. O resultado de ontem me surpreendeu por alguns motivos, alguns já eram de se esperar outros não.

Então vamos lá, a defesa como sempre lenta (não justifica termos Anderson e Leonardo Silva no banco dois zagueiros ágeis e firmes), resultando muitos contra-ataques desperdiçados pelo Atlético-MG (em minha opinião mais desentrosado que o nosso time B).

No meio-campo destaque absoluto para um jogador, que ontem recebeu o devido reconhecimento da rádio Itatiaia, Marquinhos Paraná, com um futebol impecável, lançamentos fantásticos e um detalhe, sempre na sobra do Thiago Helento e “Lento” Fortunato, na maioria das vezes marcando Diego Tardelli.

Gerson Magrão, sinceramente não sei o que ele faz no Cruzeiro, como meia, sempre afoito e desatento, como lateral contra o Guarani extremamente razoável.

Ramires melhor meia do futebol brasileiro em atuação.

Falando do ataque, eu não consegui entender o que aconteceu com o Soares (CASCÃO AZUL) no 2º tempo, muito displicente com finalizações que contradisseram sua atuação no 1º tempo, faltou mais calma e sangue frio, portanto Wellington Paulista deveria ter começado a etapa complementar, Thiago Ribeiro jogou muito bem ontem apesar da expulsão, foi muito criativo e veloz mostrou estar pronto para Libertadores.

Quanto ao Clube Atlético Mineiro a expectativa já era de derrota, menor torcida e que começa a cantar aos 40 minutos do 2º tempo, e ainda por cima  COMEMORA a derrota alegando que poderia ser de mais, eu estava no Mineirão e fiquei triste pois o que era pra ser um clássico virou rotina.