Ramires o procurado em campo


Particularmente, não compartilho com a idéia de poupar jogadores. Eles são muito bem pagos (mas muito mesmo) para exercer uma profissão que é uma paixão nacional, além de vivenciar um mundo fora da realidade do povo brasileiro: carros importados, hotéis de luxo, viagens de avião, fartura de comida, loiras bonitas

(as vezes nem tão sérias) etc.   Não concordo quando falam que o jogador está cansado porque jogou quarta e domingo. Se isso é cansaço, o que dizer de um motorista de ônibus de uma cidade como Belo Horizonte (com esse trânsito maravilhoso digno de Copa do Mundo) que trabalha 8 horas por dia e só folga ao domingo?
 
Bem, apesar desse discurso ferrenho contra jogador chinelinho, tenho que concordar que Adilson Batista tem sim que fazer rodízio de jogadores para a disputa das duas competições deste primeiro semestre: Libertadores e Mineiro. Tem sim, principalmente quando o time enfrenta clubes do interior e em estádios dignos de várzea. Principalmente quando um jogador em especial – Ramires – é caçado por jogadores truculentos (e o guerreiro azul também não tem medo de dividida e é incansável). Seria trágico perder jogador importante antes mesmo do início da maior competição de clubes da América do Sul, sendo que temos um elenco capaz de suprir a ausência dos jogadores considerados titulares. Diga-se de passagem, o Cruzeiro é o único time de Minas e um dos poucos do Brasil que já tiveram o prazer de conquistar esse importante título.

 

Desde a primeira rodada do Mineiro, notei marcação especial no Ramires por parte dos adversários. Nada de mais, considerando que ele realmente desequilibra o jogo. O que me preocupa é o excesso de força. Hoje, no jogo contra o Villa Nova em Nova Lima, Ramires foi trucidado em campo e terminou o jogo sentindo dores. Não me preocupa porque ele tem um poder de recuperação fora do normal. Porém, corremos o risco de algum jogador importante sofrer lesão mais séria e desfalcar o time na competição continental. È exatamente neste ponto que concordo em poupar jogadores. Previne esses contratempos e dar ritmo de jogo aos reservas.

A seqüência de jogos do Cruzeiro a partir de hoje é a seguinte: 12/02 – Cruzeiro x Guarani (Mineirão); 15/02 – Cruzeiro x CAM (Mineirão) e 19/02 – Cruzeiro x Estudiantes-ARG (Mineirão). Convenhamos, dois jogos do Campeonato Mineiro sem grande importância (afinal, somos lideres e classificam-se 08 equipes para a 2ª fase) e logo em seguida a estréia na Libertadores. Não vale a pena entrar com time titular nesses 2 jogos do Mineiro e tenho plena convicção que a turma do banco é capaz de representar à altura o Maior de Minas nesses jogos. Abre o olho Adilson Batista. Libertadores é guerra…

Por hoje é isso moçada!! Cruzeiro 100%, líder e melhor ataque. Normal!!!

Boa semana a todos.