22 maio Ramires quer a Libertadores, antes de deixar o Cruzeiro


No dia seguinte à conclusão da transferência para o Benfica, o volante Ramires fez questão de dizer nesta sexta-feira que ainda tem um objetivo a cumprir com a camisa celeste.  O jogador quer se despedir do Cruzeiro em 15 de julho, data do jogo de volta da final da Copa Libertadores, conquistando para o Clube o tricampeonato da competição.

No meio do caminho, Ramires defenderá a Seleção nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra Uruguai, no dia 6 de junho, em Montevidéu, e Paraguai, em 10 de junho, no Recife, e da Copa das Confederações, de 14 a 28 de junho, na África do Sul.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Quando fomos assinar com o Benfica, essa foi a conversa, de ficar até o final da (participação celeste na) Libertadores. Veio a convocação, estou feliz, e acredito no grupo do Cruzeiro, que é muito bom e tem grandes condições de chegar à final. Espero ir para a Seleção, fazer um bom trabalho lá e voltar para jogar a final da Libertadores”, contou.

Antes de se apresentar ao técnico Dunga, Ramires enfrentará o Vitória-BA, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro e participará de dois jogos com o São Paulo. Em 27 de maio, no Mineirão, pelas quartas-de-final da Copa Santander Libertadores, e no dia 31, no Morumbi, pelo Brasileirão.

“Meu foco continua no Cruzeiro, até porque tenho três partidas antes de me apresentar à Seleção. Espero fazer o melhor para sair pela porta da frente, deixando bem encaminhado o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, que está começando, e na Libertadores”, destacou.

Se tudo correr como o esperado, Ramires ficará fora de quatro rodadas do Brasileiro (Internacional, Palmeiras, Barueri e Avaí), do jogo de volta contra o São Paulo e da primeira partida semifinal da Libertadores, desde que o time se classifique. O camisa 8 voltaria no início de julho para concluir a participação no torneio continental.

Apelidado de “Guerreiro” pela torcida cruzeirense, Ramires mantém a serenidade de sempre quando perguntado sobre a dedicação ao Clube.

“Minha transferência é só daqui a um mês. Não tem por que ficar pensando lá se ainda tenho jogos importantes aqui. Realmente meu foco está voltado para o Cruzeiro”, disse.

Fonte: Site oficial do Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe