Ramires veste as cores da Seleção


Ramires é convocado por Dunga, para defender a Seleção Brasileira nos próximos jogos. Para alegria do jogador e tristeza da China Azul, Ramires é convocado para fazer parte da Seleção de Dunga , onde defenderá o nosso país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 (6 e 10/6) e na Copa das Confederações (entre 14 e 28/06).

Tal convocação irá tirar o volante celeste de jogos decisivos pela Taça Libertadores e confrontos difíceis pelo Campeonato Brasileiro, já que a apresentação dos convocados ao técnico Dunga acontecerá no dia 01 de junho e o comandante da seleção já avisa que não irá liberar nenhum jogador no período designado para os jogos com a Seleção. “A seleção se apresenta segunda-feira à noite e todos os jogadores estarão lá. Quando podemos fazer concessões, fazemos. Mas agora é oficial e ninguém está liberado. Quando é um amistoso (da Seleção), a orientação que temos da própria CBF é darmos prioridades aos clubes. Mas quando são jogos oficiais, torneios oficiais, a prioridade é a Seleção Brasileira, sempre”.

Mesmo com a convocação, Ramires deve participar do 1º confronto das quartas-de-final da Taça Libertadores contra o São Paulo e ainda pode enfrentar o Tricolor Paulista no dia 31 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Esses devem ser os últimos jogos do volante celeste defendendo a camisa estrelada, já que o jogador fechou negócio com o Benfica de Portugal. O volante foi vendido ao Benfica por 7,5 milhões de euros (aproximadamente 21 milhões). Ramires assinou contrato de 5 anos com o clube luso e é provável que após retornar da Seleção, Ramires siga direto para a Europa, para participar da pré-temporada do time de Portugal.

Pelo futebol que vinha apresentando, o guerreiro azul já poderia estar participando da Seleção há muito tempo. Sendo apontado como um dos melhores jogadores do Brasil na atualidade, Ramires disputará pela primeira vez, jogos com o time principal da Seleção e diz estar muito feliz, pois é um sonho realizado. “Fico feliz, isso é um sonho. Estava trabalhando em prol disso aí, de chegar à Seleção. É importante. (palavras de Ramires após saber da sua convocação).

O que era pra ser motivo de orgulho para a Nação Celeste acaba se tornando tristeza e preocupação, pois sem Ramires no time, as partidas podem se tornar ainda mais difíceis. O técnico Adílson terá agora que tentar arrumar um substituto para tal posição, que tenha um estilo de jogo parecido com o do volante azul, o que é complicado, pois Ramires é considerado por muitos como um jogador diferenciado e único no momento.

Problemas a parte, o jeito é torcer para que o jogador brilhe ainda mais na Seleção e que mesmo indo para o Benfica, o seu caminho seja repleto de glórias e alegrias.

Fica aqui também o agradecimento de toda a China Azul ao guerreiro celeste Ramires, pela garra e raça apresentado em todos os jogos disputados por ele, com certeza sentiremos muito a sua ausência no nosso amado Cruzeiro.

Um abraço a toda Nação Azul.

Sangue Azul tem Poder!