Raposa x Peixe, outro jogo de 6 pontos!


Salve Nação Celeste! Após uma semana tranquila, sem preocupações e de apenas treinamento, o Cruzeiro enfrentará neste domingo, no Mineirão às 18h30m o Santos de Luxemburgo. Jogo importante, onde o Zero poderá levar mais 3 pontos para a sua recuperação e fechar o primeiro turno com chave de ouro.  

A equipe treinou bastante durante a semana para poder vencer este próximo confronto. Adílson Batista fez vários treinamentos táticos para definir a equipe e ainda aproveitou a “folga” para intensificar a parte física dos atletas.

“Foi uma semana boa. A gente teve alguns cuidados, principalmente no aspecto de recuperar alguns jogadores, dar ritmo, intensificar o trabalho físico. Hoje  fizemos um trabalho em cima daquilo que a gente acha que vai acontecer no jogo. O Santos é um adversário tradicional, que tem seus objetivos dentro da competição, como nós. Vejo o Cruzeiro em condição de fazer um grande jogo. Vamos trabalhar para vencer”, disse Adílson Batista em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O técnico celeste poderá contar com a volta de Kleber e Bernardo ao time, mas ao mesmo tempo, outros jogadores irão desfalcar a equipe cruzeirense. Eles são Thiago Ribeiro, cumprindo suspensão imposta pelo STJD e Henrique que levou o 3º cartão amarelo no jogo contra o Coritiba.  Ainda o volante Elicarlos e o lateral- esquerdo Athirson fizeram tratamento médico nesta semana e ficaram de fora dos coletivos.

A equipe que entrará em campo provavelmente será Fábio no gol, zagueiros Leonardo Silve e Thiago Heleno (Gil), laterais Jonathan e Diego Renan(Athirson), os 3 volantes M. Paraná, Fabrício e Fabinho, o meia deverá ser Bernardo (Gilberto) e no ataque, Kleber e Wellington Paulista (Soares).

Será um jogo importante, confronto direto na tabela de classificação. O Peixe de Luxa está na 12ª colocação com 24 pontos ganhos, portanto, se a Raposa vencer irá subir somente para a 13ª posição na tabela do Brasileirão,com 23 pontos, 1 a menos que o Santos . Independente disto é mais que necessário vencer, o Cruzeiro tem que buscar uma sequência de vitórias para se distanciar cada vez mais desta zona tão incomoda que é a zona de rebaixamento, tal lugar que eu nem considero possibilidades do Cruzeiro permanecer, justamente pela grandeza do time celeste e pela sua tradição.

Ainda, se vencer, a Raposa irá quebrar um tabu de desde 2004 o time celeste não consegue derrotar os times em que Luxemburgo está no comando. Já se passaram 5 anos e este tabu permanece. Está mais que na hora de ser quebrado.

Com tranquilidade, perseverança, paciência e mais confiança no potencial da equipe, o time celeste poderá sim vencer o Santos, basta somente ter calma na hora do jogo, colocar a bola no chão e sair pra vitória.

“Vamos Vamos Cruzeiro!”

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!