Sai, Zica! (Cruzeiro 2 x 2 Coritiba – Campeonato Brasileiro 20ª rodada)


Salve guerreiros!

Mais um empate em Belo Horizonte, mais dois pontos perdidos e a matemática para a fuga do incômodo Z4 vai ficando mais difícil. O adversário da vez foi o Coritiba e fez um jogo muito duro, vendeu caro demais esse empate. Vamos precisar recuperar pontos fora de casa para que essa conta não fique apertada demais. Ainda ontem sonhávamos com um fim de ano mais tranquilo, e hoje concluímos que não será bem assim se o Cruzeiro não deixar de perder pontos dentro de casa como tem feito.

O Jogo

A Raposa começa bem a partida e logo de início marca seu primeiro gol em jogada de De Arrascaeta que cruzou e encontrou o pequenino Rafinha, como um gigante, atras da zaga do Coxa. O gol daria uma certa tranquilidade no decorrer da partida, mas tem que ser com emoção. Em duas jogadas de bola parada o time paranaense vira o placar e desespera mais uma vez a torcida celeste.

Vem o segundo tempo e o Cruzeiro é todo pressão. O Coritiba por sua vez, abre a caixa de ferramentas e começa a apelar para o anti-jogo. A pressão celeste dá resultado conseguindo o gol de empate logo no início da etapa, dando ao time de Belo Horizonte quase todo o segundo tempo para buscar a vitória.

Com o Coritiba fechado e batendo em demasia, o Cruzeiro busca o caminho pelos lados do campo, mas os cruzamentos são infrutíferos. Algumas chances criadas, mas não aproveitadas mantem números iguais até o fim da partida, um empate em casa e o Cruzeiro segue como o pior mandante da competição. Pontos que vão fazendo muita falta.

Guerreiro de Ouro vai para De Arrascaeta que rege o meio campo celeste que produziu muito menos após sua saída. Guerreiro de lata fica com Willian que abusa do direito de perder gols, foram ao menos duas chances claras perdidas hoje. Espero que o Mano tenha percebido que não dá para contar com esse falso nove, e bota falso nisso.

Atualizando: Em tempo, nesta segunda pela manhã, exame de imagem constatou rompimento do ligamento anterior do goleiro Fábio. Esse é mais um componente na epopeia celeste para salvar-se da queda esse ano.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x CORITIBA

Motivo: 20ª rodada do Brasileirão
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de agosto de 2016 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA/Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartão amarelo: Robinho, Ezequiel (Cruzeiro); Amaral, Luccas Claro, Edinho, Guilherme Parede (Coritiba)

Gols: Rafinha – 2′; Kazim – 19′; Juan – 27′ 2º Ramón Ábila – 4′ 2º.

Cruzeiro
Fábio (Lucas França); Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Robinho, Arrascaeta (Willian) e Rafinha (Marcos Vinícius); Rafael Sobis e Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.

Coritiba
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; Edinho, Amaral, Juan e Raphael Veiga (Fábio Braga); Kazim (Vinícius) e Neto Berola (Guilherme Parede).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Agora é fora de casa contra o Figueirense, mais um adversário direto e a necessidade de recuperar pontos fora de casa. Vamos com tudo, Cruzeiro! Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr

Foto: Pedro Villela