São Paulo novamente, UM BOM TESTE


Considerando que a partida realmente importante é a de 17 de junho e que também será em terreno inimigo, nada melhor que um teste antes contra nosso rival tricolor. Ainda repercute na torcida a vitória de 2×1 de quarta feira, o que é normal.  Não é todo dia que se vence o atual tricampeão nacional numa disputa valendo vaga na semifinal da Libertadores. O que importa é que vencemos, marcamos gols no adversário e revertemos a vantagem, jogando um pouco de pressão para cima deles.
 
Antes da eletrizante decisão de 17 de junho no Morumbi, teremos três rodadas duríssimas pelo Campeonato Brasileiro, a primeira contra o próprio São Paulo, depois Internacional no Mineirão e Palmeiras no Palestra Itália. Mesmo com esta sequência, vale lembrar que os jogos serão apenas nos finais de semana, assim o Cruzeiro terá preciosas semanas de folga e trabalho sem partidas no meio de semana, podendo escalar os titulares disponíveis e tentar somar o maior número de pontos possível.
 
A partida de amanhã contra o São Paulo será de grande importância para nós. Se jogarmos com a postura de time vencedor mostrada contra o Universidad, no Chile, duvido que o Cruzeiro saia derrotado de campo, e poderemos até vencer. Se perdermos – o que é um resultado normal, diga-se de passagem – vamos poder ver onde foram nossos erros e buscar ao menos o empate no jogo que realmente vale a pena, daqui a três semanas. Basta trabalhar com atenção.