31 ago Segunda guerra do Parque do Sabiá


Para os guerreiros que estiveram presentes na primeira batalha de Uberlândia, fica a convocação para a partida contra o segundo time de Minas Gerais, o Flamengo. A presença da China Azul foi fundamental contra o Corinthians  levando o maior de Minas ao triunfo e mais uma vez será importante, o comparecimento do torcedor contra os Rubros Negros. 

Segunda guerra do Parque do SabiáA força da China Azul foi comprovada na última partida, deixando a desejar apenas a liberação por parte da diretoria de 10 mil ingressos, para o rival que mesmo em grande numero foi abafado por cerca de 30 mil cruzeirenses.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Contra o Flamengo a diretoria deixou de pensar em dinheiro, dando um valor maior para a presença cruzeirense no estádio. Nesse confronto para os flamenguistas estão à disposição apenas quatro mil e duzentos ingressos, sendo o percentual obrigado para o visitante.

O comparecimento da China Azul no Parque do Sabiá, mais uma vez é fundamental para sequência do Campeonato Brasileiro e a força do Triangulo Mineiro tem que ser demonstrada, através das cidades da região, mostrando mais uma vez que Minas Veste Azul. Vários mineiros torcem por times paulistas e cariocas, mas o UAI do povo de Minas tem que prevalecer mostrando que Minas é dos mineiros.

Cruzeiro x Corinthians

Em momento algum falei que não devia ter jogos em Uberlândia. Fui e sou contra alguns jogos na região, e continuo com meu palpite em relação, a esses jogos, contra Flamengo e Corinthians, não pela falta de torcedores cruzeirenses, mas sim pelo tamanho dessas torcidas em todo o Brasil e a proximidade de São Paulo, no caso do Corinthians.

Contra o timinho “Corinthians”, a torcida do Cruzeiro foi maior, como sempre ocorre em Minas Gerais, mas os torcedores rivais também tiveram um numero expressivo no estádio. Outro ponto que destaquei em jogos contra Corinthians é a rivalidade dentre as organizadas, uma rixa antiga que não leva ninguém a nada produtivo, mas que não poderia ser desprezada.

Parque do Sabiá e Região do Triangulo Mineiro

Uberlândia tem hoje o maior estádio de Minas Gerais, com uma população de 634.345 habitantes, sendo indiscutivelmente a segunda maior cidade do estado. É uma cidade cercada por outras grandes, como Uberaba, Araguari, Monte Carmelo e Ituiutaba e sendo sem duvida a Nação Azul a maior da região.

Destaco do último confronto, uma imagem bacana, de um dos nossos seguidores, Jardel. Enquanto o Raposão entrava em campo, sua filha grita com fervor “Raposão, Raposão tira uma foto comigo” esse é o Cruzeiro, construindo uma historia e dando jus ao grito “O meu pai, eu sou Cruzeiro meu pai”.

Outros jogos

Voltando um pouco, sou contra Corinthians e Flamengo na região, mas sou a favor de muitos outros jogos, como Internacional, Grêmio, Vasco, Fluminense e até mesmo contra o São Paulo, que tem uma torcida grande, mas que não daria round.

Vamos lotar o Parque do Sabiá e fazer do estádio a nossa casa de diversão contra o Flamengo, mostrando mais uma vez que o Triangulo Mineiro tem dono.

Vamos Vamos Cruzeiro…


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você