06 maio Sem Dedé e Fred, Cruzeiro busca primeiro lugar geral na Libertadores


Após a complicada vitória contra o Goiás pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, é hora de virar a chave. Buscando o primeiro lugar geral da Copa Libertadores da América; que dará ao Cruzeiro a vantagem de sempre decidir em casa no mata-mata; a Raposa enfrenta na próxima quarta-feira (08) o Emelec, em Belo Horizonte.

Para garantir a vantagem de decidir os confrontos de oitavas, quartas e semifinal no Mineirão, basta ao Cruzeiro vencer o Emelec. Diante disso, o Presidente Wagner Pires de Sá, convocou a torcida celeste em vídeo gravado nesta segunda-feira; e ressaltou a importância do jogo para o clube mineiro.

“O Cruzeiro, na quarta-feira, tem um jogo de extrema importância. Estamos defendendo a liderança geral, não só de nosso grupo, mas de toda Libertadores. Com isso, vamos fazer todas nossas finais no Mineirão. O Emelec é um adversário difícil e só depende dele. Está vindo para ganhar. Nós dependemos de vocês. Venham, venham. Nós temos 100% de aproveitamento com a ajuda de vocês. Espero vocês no campo” – Disse o Presidente

Desfalques

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No entanto, a missão não será fácil para a Raposa, ainda mais que contará com alguns desfalques nesta partida. O primeiro deles é o zagueiro Dedé. Pendurado com dois cartões amarelos, o técnico Mano Menezes optou por não arriscar perder o jogador na próxima fase da competição; e tirá-lo da partida.

Outro desfalque para este jogo é o artilheiro Fred. Mesmo vivendo ótima fase no comando de ataque celeste, o atacante já acumula uma sequência enorme de jogos, e será poupado da partida. Além destes, o atacante Raniel, que realizou trabalhos físicos com o departamento de fisioterapia; e o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que sentiu dores na coxa na vitória por 1 a 0 sobre o ceará também devem ficar de fora da partida desta quarta. Pedro Rocha, titular contra o Goiás, não está inscrito nesta fase da Libertadores e só poderá entrar em campo a partir das oitavas de final.

Com isso, o provável time titular será: Fábio; Edílson, Fabrício Bruno, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Rodriguinho e David; Sassá.

Por: Guilherme de Carvalho Alves

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você