Sinal de alerta ligado


Salve nação celeste invicta em 2009! Uma torcida acostumada com grandes conquistas não pode achar normal uma sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Mineiro como aconteceu com o Cruzeiro após a partida contra o Rio Branco.  De quebra, ainda perdemos a liderança que estava nas mãos e chegamos a última rodada torcendo por um tropeço do Atlético-MG. 

O resultado da partida contra a equipe de Andradas até que foi menos grave do que os dois empates seguidos no Mineirão, mas a sequência de maus resultados e exibições ruins é preocupante. Nem mesmo o fato de o Cruzeiro estar ainda invicto no ano minimiza a preocupação que se instaura na torcida às vésperas das fases decisivas da Libertadores e do Mineiro.

Para melhorar a situação é necessária uma reação imediata na partida contra o Democrata na quarta-feira que pode nos devolver a liderança ou pelo menos mostrar um Cruzeiro diferente dos últimos jogos. O recado que fica de hoje é bastante direto. As últimas partidas deixaram a torcida ressabiada e ligaram o sinal de alerta para os próximos jogos. Que a recuperação ocorra rápido para que o elenco não embarque em uma crise que pode jogar por água abaixo todo o (bom) planejamento montado para este ano.

Na quarta-feira será importante que o time entre com disposição e que o Democrata pague o pato, de quebra com uma ajudinha do Ituiutaba que nos devolva o lugar de direito que é a liderança do Mineiro. Se não, que o Cruzeiro mostre força nas finais e reverta a vantagem na decisão (isso se o Atlético chegar lá).       

Em tempo: Parabéns ao Sada/Cruzeiro pela vitória na 1ª partida das quartas-de-final contra o Vôlei Futuro. A equipe cruzeirense venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/18; 25/23 e 25-19 e volta a enfrentar a equipe paulista em Araçatuba na sexta-feira às 21 horas. Uma vitória garante o Cruzeiro na semi-final da competição.