Sol, Surpresas e Goleada!


O Grande Cruzeiro 2009 enfrentou neste último domingo o Ituiutaba em pleno Mineirão. Sob um sol escaldante, talvez o dia mais quente dos últimos anos em BH, o Ituiutaba caiu diante de uma goleada de 4 x 1.
 
Foi um bom jogo. Apesar do número de cartões não ter sido baixo, e duas expulsões a favor do Cruzeiro, podemos dizer que não foi um jogo de faltas muito violentas. Talvez pela atitude do árbitro, que como todo bom juiz, não apareceu muito durante o jogo.
 
Com um toque de bola muito rápido e envolvente, como fez também contra o Estudientes na Libertadores da América, o Cruzeiro conseguiu envolver o adversário que não suportou e sucumbiu.
 
Como se não bastasse um ótimo placar para a torcida, ainda foi possível ver Kléber, a grande contratação para a temporada, fazer três gols, sendo dois deles típicos de jogadores com qualidades de finalizador. Há quanto tempo não tinha alguém com essa tranqüilidade dentro da área do adversário!
 
As surpresas são duas. Uma positiva e outra não.
 
Como positiva, destacamos sem sombra de dúvidas a reestréia do nosso glorioso Sorín! Apesar de não haver jogado o que esperava o coração dos torcedores cruzeirenses, fez uma bela atuação para quem não jogava oficialmente desde maio de 2008. Correu, ajudou, lutou e conseguiu até originar de sua garra, a bola de um dos gols do kléber.
 
Seja bem vindo de volta! Que sua recuperação seja ainda mais acentuada e que seu futebol cresça rapidamente!
 
A outra surpresa, nada positiva foi o pífio rendimento do Camilo. Baixo, mas muito baixo mesmo! Não que Camilo seja, ou tenha sido digno de elogios. Mas, começamos a ter sinais na Toca que aqueles que não possuem lugar no time titular, não estão muito interessados em continuar. Vejo pela atitude do jogador em campo, uma mensagem similar a dada pelo Alessandro, que em um ato de…, bom, deixa pra lá, trocou de lado.
 
É bem provável que não sentiremos falta destes ou de outros, mas é bom para vermos que é hora de definirmos efetivamente quem são as peças de reposição, pois como tudo indica, o ano será longo!
 
Força, Guerreiros!
Libertadores pela frente!