28 mar Time feminino do Cruzeiro estreia com derrota no Campeonato Brasileiro


A quarta-feira (27) foi de rodada dupla para os torcedores celestes. Enquanto aguardávamos os tradicionais jogos da equipe masculina na Libertadores, tivemos a oportunidade de prestigiar a estreia do time feminino. O tão esperado confronto foi contra o Taubaté. Que acabou derrotando o Cruzeiro por 2 a 1.

A partida aconteceu no estádio Joaquinzão, no interior de São Paulo, às 15h. E foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O primeiro tempo foi mais parado, com poucos chutes a gol. Mas as equipes se movimentaram bem em campo e buscaram criar jogadas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As cabulosas estavam bem na partida, mas aos 30min do primeiro tempo o juíz marcou pênalti contra o Cruzeiro. O lance teria acontecido após dividida entre a goleira da equipe celeste e a atacante Sisi. Que cabeceou em direção a rede, e a zagueira Lia teria tentado evitar o gol com a mão.

Lia acabou recebendo cartão vermelho e desfalcou a equipe celeste no resto da partida. O pênalti foi convertido pela própria Sisi que marcou o primeiro gol da estreia.  

Uma a menos

A superioridade numérica do Taubaté fez a diferença no segundo tempo. Com uma jogadora a menos, o técnico Hoffmann Túlio precisou agir. Ele substituiu a meio-campista Karol Dias pela zagueira Pires. Mas o Taubaté ampliou o placar com um gol de Natasha Sorriso.

Mesmo com o 2 a 0 no placar, as cabulosas conseguiram manter mais a posse de bola. Porém, esbarraram  na defesa bem fechada das adversárias. Mas a jogadora Vanessa não deixou a estreia do Cruzeiro passar em branco. Aos 43min do segundo tempo ela fez um golaço. Na velocidade, com direito a drible e chute colocado no ângulo.

O próximo jogo será no de 13 de abril, às 15:30. Dessa vez o duelo será mais perto de casa, no Sesc Venda Nova em Belo Horizonte. O jogo será contra o Aliança-GO.

Importante capítulo nas páginas históricas e imortais

Apesar do resultado na estreia não ser o que a torcida esperava, ontem o Cruzeiro escreveu um importante passo na sua história. O primeiro jogo oficial da equipe celeste marca  a inclussão do futebol feminino no calendário do Cruzeiro. 

Após anos de lutas por reconhecimento e boas condições para praticar o esporte, as mulheres finalmente estão encontrando seu lugar no futebol. Mas isso não quer dizer que esteja tudo mil maravilhas. Ainda há muito o que se conquistar, continuem firmes cabulosas, a torcida celeste está com vocês !


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você