11 fev Treino é treino (Cruzeiro 3 x 0 Tupynambás – Campeonato Mineiro 6ª rodada)


Salve guerreiros!

Mais um jogo de Campeonato Mineiro em ritmo de treino. A Raposa segue usando o estadual como pré-temporada, mas, mesmo assim segue sofrendo com baixas significativas por lesões. Os amigos leitores assíduos da coluna devem bem saber a opinião deste colunista sobre os estaduais: Eles precisam acabar. Tema que já discutimos a exaustão  por aqui. Quem sabe um dia escrevo uma coluna extra sobre isso. Enquanto esse dia não chega, ater-me-ei à minha humilde função que é analisar a partida deste domingo vencida pelo Cruzeiro com extrema facilidade. Vamos ao resumão.

O jogo

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Cruzeiro controlou com maestria todo o jogo. Fábio nem suou! Abriu o marcador aos quatorze minutos da etapa inicial, e fechou aos quatorze da segunda. Os mais exigentes irão cobrar mais gols, aproveitando a fraqueza do adversário, mas, em se tratando do time capitaneado por Mano Menezes, sabemos que ele até da bronca quando faz mais de dois (risos). Marquinhos Gabriel vem atuando com bastante consistência, e imagino que nos fará rapidamente esquecer… quem mesmo? Ajuda aí, gente?! Ah! deixa pra lá. Fugiu da memória.

Primeiro tempo

A proposta dos times interioranos quando vem enfrentar a Raposa na Toca da Raposa 3 é sempre a mesma: Defender-se até a alma, e se possível, encontrar um gol. Isso não é novidade, caros amigos. O time cinco estrelas não se intimida com essa postura e vai massacrando o pequeno adversário lentamente, buscando o caminho do gol. Encontra em um passe magistral de Egídio (Como está jogando bem o lateral?), que acha Marquinhos Gabriel ao lado da área do time de Juiz de Fora, e serve Fred que livre tem o trabalho de empurrar para o gol.

A jogada do segundo tento começa e termina com Rodriguinho. Ele lança Rafinha na direita que cruza com perfeição. Preciso parar para chamar a atenção para a participação de Fred no lance. O camisa nove vem lento até a entrada da área, invade em diagonal puxando toda a marcação, inteligentíssimo! Sabe jogar sem a bola. Voltando ao cruzamento com perfeição de Rafinha, Rodriguinho entra livre na segunda trave para marcar seu primeiro gol com a camisa celeste.

Segundo tempo

Todas as condições de início de ano, a preparação física ainda em avanço, o forte calor, fazem com que o Cruzeiro administre toda segunda etapa. Ainda assim, mais uma bela jogada construída pela esquerda encontra Rafinha, que também fez uma partidaça, para dar números finais ao marcador. A partir daí, a Raposa veio apenas na certeza, nada de correr riscos contra o modesto adversário. Fábio, mais uma vez, podia até ter saído para um café.

Guerreiro de ouro de hoje certamente vai cometer uma injustiça, pois, vários jogadores se destacaram. Fred, Rodriguinho, Egídio, Marquinhos Gabriel… entretanto, este colunista precisa escolher um, e pelo conjunto da obra, uma assistência e um gol, o pequeno notável Rafinha fica com nossa honraria. Guerreiro de lata é fácil, Edilson está bem abaixo dos demais. Precisa abrir o olho, pois Orejuela está pedindo passagem. Seria uma vantagem o Mineiro para preparar o time para a estréia na Libertadores? Ou o ritmo é tão diferente que estar apenas treinando e se poupando seria melhor? Fica a dica aí para nosso outros colunistas aqui do Guerreiro dos Gramados explorarem o debate.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 TUPYNAMBÁS

MOTIVO: 6ª RODADA – CAMPEONATO MINEIRO

DATA: 10/02/2019 ( DOMINGO)

LOCAL: MINEIRÃO, EM BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS, BRASIL

PÚBLICO PAGANTE: 11.021

PÚBLICO PRESENTE: 14.176

RENDA: R$ 166.735,00

GOLS: FRED – 14´ 1T RODRIGUINHO – 44´1T RAFINHA – 15´ 2T

ÁRBITRO: GABRIEL MURTA BARBOSA MACIEL-MG (CBF-CD)

CARTÕES AMARELOS: EGÍDIO (CRUZEIRO); GREGORY, LUCAS HIPÓLITO, LÉO SALINO (TUPYNAMBÁS)

CRUZEIRO: FÁBIO, EDILSON, LÉO, DEDÉ, EGÍDIO, HENRIQUE, LUCAS ROMERO, RAFINHA (RENATO KAYZER), MARQUINHOS GABRIEL, RODRIGUINHO (JADSON), FRED (RANIEL)

TÉCNICO: MANO MENEZES

TUPYNAMBÁS: RENAN, GUSTAVO CRECCI, ADRIANO, GREGORY, LUCAS HIPÓLITO, MARCEL, LÉO SALINO, LEANDRO SALINO, GEOVANI (MATHEUS PIMENTA), IGOR SALES (TÉSSIO), ADEMÍLSON (ERALDO)

TÉCNICO: FELIPE SURIAN

A Raposa agora descansa a semana e prepara-se para o confronto contra o América. A partida será no próximo domingo também as 17h. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você