Tu tá maluco? Respeita o elenco!


Tu tá maluco? Respeita o elenco! - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Todos nós sabemos o quão importante essa Libertadores é para nós. Temos um time ajeitado, encaixado e que tem rendido muito bem, além de tradição e camisa, o que nos faz ser, ainda mais, respeitados e temidos. Enquanto nossa artilharia pesada está engatilhada na competição sul-americana, a oportunidade aparece para os ditos “reservas” entrarem em campo no Campeonato Mineiro. Por que entre aspas? Porque de reservas eles não tem nada.

Ontem, o que se viu em campo contra o América-MG, foi uma equipe madura, centrada, com muita paciência e, ao mesmo tempo, com intensidade e objetividade; não foi à toa que criamos várias chances de gol ao longo da partida. Há de se dar destaque aos estreantes Marlone e Rodrigo Souza, que mostraram ser dignos de confiança, fazendo uma partida acima da média. O fato de encerrarmos o jogo com quase a metade do time com jogadores da base, reflete o bom trabalho do técnico Marcelo Oliveira, sabendo gerir e, consequentemente, levar ao desenvolvimento dos talentos nascidos na Toca I. Outros reservas do ano passado mantiveram o bom trabalho, tais como Luan (destaque especial, por ter jogado bem e fora de posição), Tinga, Willian, o autor de duas assistências, e Léo, o artilheiro da tarde.

A prioridade, ainda assim, é a Libertadores. Sei que muitos assistiram ao jogo de ontem com o pensamento no Real Garcilaso, nosso primeiro adversário na busca pelo Tri das Américas. Mas esses mesmos se surpreenderam com a ótima atuação do time alternativo. Mesmo se precisarmos de alguns desses jogadores na competição continental, ontem nos foi demonstrado que podemos confiar na solidez de um elenco excepcional.

É bastante interessante que todos os jogadores estejam em alto nível, já que a temporada demonstra ser longa, e temos mais duas competições importantíssimas a disputar, além da Libertadores: a Copa do Brasil, e o Campeonato Brasileiro, onde defenderemos o título. Cada um neste elenco virtuoso terá o seu valor, ao decorrer do ano. Quanto a nós, torcedores, devemos cumprir o nosso papel e apoiar. Time A? Time B? Não. Um só time: Cruzeiro Esporte Clube.