10 fev Tudo azul e branco no troféu Tele Santana e Guará


Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Fortunato, Jadilson, Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires, Wagner, Guilherme, Marcelo Moreno, Alvimar Perrela, José Mário Campeiz e Adilson Batista foram os nomes responsáveis em honrar mais uma vez o manto azul estrelado, em mais duas premiações, realizadas pela TV Alterosa, o Troféu Tele Santana e o Troféu Guará, pela Itatiaia.

Como já era de se esperar, devido ao grande futebol apresentado pela Raposa, em 2008, as premiações em 2009, vem derrubando expectativas e mostrando a grande superioridade do plantel cruzeirense, considerado um dos melhores do Brasil, juntamente com Internacional e São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Troféu Tele Santana e Guará, mostraram apenas o retrato da raposa, que promete ir além das fronteiras em 2009, com a disputa da Copa Libertadores.

A comparação entre estes dois prêmios distribuídos nos mostra a força da raposa. O goleiro Fábio, levou o prêmio de melhor goleiro, nas duas premiações, além de ser considerado o craque do ano, no Tele Santana. Dando inicio na partida, o goleiro azul encontrou o seu companheiro de defesa, Thiago Heleno e o atleticano Leandro Almeida duas vezes premiados, com destaque.

Jonathan partiu pela lateral direita mostrando sua evolução no ataque e mantendo o bom desempenho na proteção, enquanto o lateral esquerdo, Jadilson subia com a sua habilidade e criatividade, por duas vezes no Tele e no Guará, dupla de sucesso.

No meio a proteção foi acirrada e disputada. O guardião Fabrício segurou a onda por duas vezes, atrás, ajudando os defensores. O guerreiro Ramires que é unaminidade levou o prêmio de craque do ano no Troféu Guará e figurou em destaque nas duas premiações.

O meio de campo e o ataque foram os responsáveis por muitas surpresas. Enquanto o Tele fechou o meio de campo, com Marquinho Paraná, citado para seleção brasileira em 2008 e Wagner, o Guará optou por Wagner e Renan Oliveira. Já no ataque, o centroavante Guilherme, apareceu por duas vezes, com companheiros diferentes. No Tele Santana, com Renan Oliveira e no Troféu Guará com o flecha Azul, Marcelo Moreno.

O técnico do ano foi Adilson Batista. O treinador azul, mesmo contestado por parte da torcida, conseguiu sua supremacia e a conquista do Campeonato Mineiro 2008 e uma das vagas na Copa Libertadores de 2009.

Outros premiados:

Troféu Guará

Confira a lista dos profissionais premiados:

Jogador Revelação: Renan Oliveira (Atlético-MG) – 27 Votos
Melhor Juiz do Ano: Ricardo Marques Ribeiro – 14 Votos
Craque do Ano: Ramires (Cruzeiro) – 30 Votos
Técnico do Ano: Adilson Batista (Cruzeiro) – 22 Votos
Preparador Físico do Ano: José Mário Campeiz (Cruzeiro) – 23 Votos
Dirigente do Ano: Alvimar Perrella (Cruzeiro) – 17 Votos

Troféu Tele Santana

Destaque especial: Katleyn Quadros
Destaque nacional: Muricy Ramalho
Destaque internacional: Sassá, Sheyla, Fabiana e Walewska
Destaque do interior: Tupi
Fair Player: Léo Fortunato


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você