Um chute certeiro que salvou o Cruzeiro!


Salve Nação Celeste! Cruzeiro x Sport, jogo sofrido, aberto e perigoso. O Cruzeiro com muitas dificuldades de marcar, mas aos 44 minutos, O gladiador celeste mete uma bola no ângulo e ganha os três pontos para o time celeste.  Agora a equipe azul tem 17 pontos e em 14º na tabela de classificação.

O Sport veio no esquema 3-6-1, totalmente fechado no meio de campo, mas ao mesmo tempo articulava jogadas pela esquerda. Desde os minutos iniciais o Leão de Recife prendia muito a bola e criava dificuldades para o time celeste sair jogando. No lado azul, a raposa encontrava sérios problemas na saída de bola, errava muitos passes no meio de campo e não conseguia se encontrar no jogo.

Aos 32 minutos da etapa inicial, o garoto Diego Renan é expulso, pela sequência de 2 cartões amarelos. Um lance que demonstra a imaturidade do rapaz, o que é normal nesse período de transição da base para o profissional, mas que infelizmente prejudicou mais uma vez a equipe celeste. Mesmo com 10 o Cruzeiro conseguiu se firmar na partida e ir para o vestiário com o placar de 0x0.

Segundo tempo, mais chances aparecem, a partida fica aberta para os dois lados. Muitos lances perigosos surgem, e os goleiros Fábio e Magrão, brilham mais uma vez. O Sport lançava-se ao ataque utilizando a esquerda, com isso, Adilson tira Gerson Magrão e coloca Elicarlos, para fechar esse espaço. Ainda, o Cruzeiro perdia muitas chances de gol e o técnico celeste na tentativa de acertar o ataque, tira o Thiago Ribeiro, muito vaiado por sinal, e coloca Wellington Paulista.

O tempo ia passando, chances de gol frustradas de ambas as partes. No final do jogo, o Sport teve Durval expulso e de “castigo”, depois de Adilson Batista colocar Bernardo no jogo, Kleber recebe a bola na entrada da área, dribla dois adversários e mete no ângulo para alegria da torcida azul e branco. Gol de ouro, que garantiu os três pontos e o Cruzeiro na 14º colocação na tabela.

Em resumo, não foi uma partida boa, o Cruzeiro deu muita sorte de conseguir este gol no final do jogo e também de não levar.  O meio de campo não se encontrava, muitos passes errados e mais uma vez, grande quantidade de finalizações perdidas. É necessário mudar esse tipo de jogo, o time celeste tem que voltar a ser aquela equipe que brilhou na Libertadores, que dominava as partidas,  que tinha um ataque fulminante. O técnico Adílson tem que trabalhar todos esses pontos com a equipe para que o Cruzeiro possa voltar a ser aquele ótimo time de antes.

Ainda, com a expulsão de Diego Renan, o Cruzeiro passa a ser o time mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro juntamente com o Fluminense, ambos tem 7 cartões vermelhos. É outro ponto a ser trabalhado com os jogadores, essa indisciplina que vem prejudicando as atuações da equipe.

Dever de casa feito, 3 pontos garantidos, e agora é pensar no Grêmio,jogo dificílimo, porém o Cruzeiro tem que necessita garantir outro resultado positivo. Avante Zero!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!