Um grito libertador


Salve Nação! Os últimos jogos do Cruzeiro no Mineirão especialmente o clássico contra o Atlético Mineiro, e a partida contra o Santos, mostrou a nós torcedores, que temos um poder, e uma força que á muito tempo não se manifestava. O simples grito de “zêêrôô” sendo cantado interruptamente e unissonamente por todo o estádio vem nos libertando, e vai nos libertar do fundo do poço que é a segunda divisão.

Na partida contra o Santos mesmo com o time sendo derrotado, foram 15 minutos de apoio incondicional com o tradicional e histórico grito de “zêêrôô”. Clamávamos por mudanças e elas vieram logo na segunda feira com as demissões de Isaías Tinoco, e Vanderlei Luxemburgo. Mas o que ocorreu no clássico do último domingo, em especial no segundo tempo, é algo histórico que não será esquecido jamais! Foram 49 minutos em que a torcida se tornou o décimo primeiro jogador afinal, Eugênio Mena, havia sido expulso com 6 minutos de jogo da etapa complementar. A partir dai, o Mineirão voltou a vibrar e tremer como nos anos 90!

A impressão que tive, é que cada carrinho, cada dividida, cada gota de suor em campo, se transformava em combustível para que entoássemos ainda com mais força o grito de “zêêrôô” que á muito tempo não aparecia na Toca três. Posso afirmar com absoluta certeza, o que garantiu o empate domingo, foi à força do canto emanado nas arquibancadas, e a sinergia entre time e torcida exaltada por Mano Menezes na coletiva ao fim do jogo, e claramente exposta pelo lateral Ceará que do banco de reservas reforçou o “coro” que vinha das arquibancadas.

A sintonia e sinergia entre time e torcida deve continuar infelizmente a tabela não nos permite cochilos! Precisamos voltar a vencer, 1×0 ou 5×0, o que importa são os  três pontos e o distanciamento da zona de rebaixamento. Que não só no restante da temporada, mas também em 2016 e nos anos seguintes, o grito de “zêêrôô” permaneça e continue nos libertando dos padrões FIFA de torcer, e nos impulsionando á novas páginas heroicas e imortais!

Por: Simon Nascimento