Vai ter time misto hoje…


Salve Nação Estrelada! Teremos hoje mais um jogão de bola pelo Campeonato Brasileiro. Palmeiras x Cruzeiro se enfrentam logo mais às 18h30min no estádio Palestra Itália em São Paulo.

E como já era esperado, Adílson com certeza deve escalar um time misto para poupar os titulares da equipe, já que temos uma partida importantíssima no próximo dia 18, contra o São Paulo, pela Taça Libertadores.  O meia Wagner e o volante Fabrício, estavam sentindo dores e fazendo treinamento separado dos demais. Thiago Heleno também vinha com dores no tornozelo direito e foi poupado das atividades físicas nestes últimos dias.  Por estar preocupado com o confronto da Libertadores, Adílson deve poupar tais jogadores e  começar com uma escalação diferente na partida deste domingo.

Com tantos desfalques, o técnico do Cruzeiro pode entrar na partida jogando no 3-5-2, usando os três zagueiros, Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gustavo. Para compor os 5 jogadores do meio de campo, Bernardo deverá entrar com a 10 substituindo Wagner, Jonathan na lateral direita. Mas a grande dúvida fica por parte da lateral esquerda, quem entrará no lugar de Magrão? O lateral Sorín foi escalado para a partida, e se formos analisar a parte tática, este estilo de jogo é favorável ao argentino da Toca, já que neste esquema, os laterais avançam o tempo todo, e essa é uma característica de Sorín. Mas como o argentino volta de contusão, com certeza não terá fôlego para os 90 minutos, então o mais provável será Marquinhos Paraná na esquerda.

Se Fabrício for poupado e Paraná for deslocado para a esquerda, os volantes que devem compor este esquema provavelmente serão Henrique e Elicarlos. E no ataque, sem dúvidas, Wellington Paulista e Zé Carlos. Ainda para o banco, teremos as opções de Andrey no gol, laterais Jancarlos e ou talvez Sorín, na zaga Thiago Heleno, volantes Fabrício e Mateus, meias Dudu e Wagner e Wanderley para o ataque.

Muito mistério na escalação como sempre quando se trata de Adílson Batista. Mas a expectativa que todos nós cruzeirenses temos é que com essa mudança na equipe, o time não fique recuado e defensivo o tempo todo, esperamos uma postura ofensiva, que não de espaços para os paulistas jogarem e ainda que possamos sair de lá com uma vitória hoje, já que o Palmeiras é um concorrente direto ao título e esses três pontos, poderão fazer diferença mais tarde.

Depois deste confronto de hoje, a delegação celeste irá se deslocar para Atibaia, 65km da capital paulista, onde ficará concentrada para enfrentar os tricolores pela partida de volta das quartas de final da Libertadores.

Vamo que vamo Zero! Vencer sempre!

Um abraço a toda Nação Celeste.