VAR (Vitória 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro


Salve, guerreiros!

Não, não pensem que meu V.A.R do título é um pedido pelo sistema de árbitro de vídeo. Na verdade essa sigla é minha mesmo, e significa: Vai Amargar a Roubalheira. Parece que a ordem na CBF é roubar o Cruzeiro o tanto que puder, apenas porque a Raposa foi contrária, não à implantação do sistema, que fique claro, sim, a ser obrigada a pagar por ele. Mas, não foram apenas esses fatores que levaram a perda de mais dois pontos conquistáveis nesse brasileiro. Detalharei no decorrer da análise. O que fica claro com a decisão celeste da não reclamar oficialmente na CBF por causa dos “erros” de ontem, é aquilo que afirmei na última coluna, o Brasileiro já é segundo plano. A palavra de ordem é manter o foco e o time principal nas copas Libertadores e do Brasil.

O jogo

O Cruzeiro mais uma vez se portou bem defensivamente. Não sofreu muitos sustos, mas, também na ameaçou o Vitória. Poucas chances criadas de ambos os lados, um futebol de nível sofrível. Uma coisa fica clara cada vem que o Cruzeiro precisa usar os jogadores ruins do elenco, alguns não tem a menor condição de envergar o manto celeste.

Nem vou dividir a coluna em dois tempos, pois foram muito parecidos, aliás, não há muito o que analisar. O Cruzeiro não jogou bem, mas, se força um pouquinho, mesmo com a ruindade de alguns, traria a vitória. Até com “erros” de arbitragem e tudo, pois, o time do vitória é bem fraco.

Vamos lá:

Jogadores nível “não deveriam vestir o manto”: Bruno Silva, Ezequiel(tomou um passeio do Bryan, do Bryan!!!);

Jogadores para compor e entrar de vez em quando: Cabral, Manoel (apesar do gol), Hermes;

Jogadores com potencial para reserva imediata: Mancuello e David;

Jogadores para alternar entre reserva e titularidade: Rafael Sobis e Rafinha

Titular absoluto:  Lucas Romero

Esse foi o time que o Cruzeiro levou a campo ontem. Agora é ir com força máxima na quarta-feira e trazer um bom resultado diante do Flamengo para decidir em casa. Quem venham logo os 45 pontos!

VITÓRIA 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 17º rodada Campeonato Brasileiro
Data: 05/08/2018 (domingo)
Local: Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO (CBF-AB)
Gols: Neilton, aos 26 min., e Manoel, aos 30 min. do 2º tempo
Vitória: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Marcelo Meli (Erick), Fillipe Soutto, Arouca, Neilton (Wallyson) e Yago (Lucas Fernandes); Walter Bou
Técnico: João Burse
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Bruno Silva (Rafinha), Lucas Romero, Ariel Cabral e Mancuello; Rafael Sobis (De Arrascaeta) e David (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: David, Murilo, Bruno Silva, Marcelo Hermes e De Arrascaeta (Cruzeiro); Marcelo Meli, Arouca e Erick (Vitória)

Agora é Libertadores. O Flamengo em de dois resultados ruins no Brasileiro, com seus titulares, Precisamos nos aproveitar disso. Até a próxima quarta, China Azul.

Guerreiros dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr