Vem para BH, Tupi!


A última rodada do Campeonato Mineiro acontece no dia 21 de abril e, por ironia do destino, o Cruzeiro será o único time de Belo Horizonte a ter que atuar longe da cidade, mesmo sendo aquele que manda os seus jogos no principal estádio de Minas Gerais.

Enfrentar o Tupi em Juiz de Fora, porém, não seria um problema. O estádio jornalista Mario Helênio é um dos melhores do interior e, apesar da força dos times cariocas na cidade, os cruzeirenses da Zona da Mata comparecem em peso. O que é ruim neste processo é a pressão para que o Atlético-MG enfrente o Villa Nova no Mineirão, mesmo com Alexandre Kalil e sua turma cantando aos sete ventos que o estádio é inviável e que administram o Independência, o “grande trunfo do futebol mineiro”.

Acontece que, no mesmo dia 21 de abril, o América recebe o Tombense em Belo Horizonte e como o Coelho é o real dono do Independência, é justamente o clube americano que tem a prioridade para jogar no Horto, deixando assim o Atlético-MG em busca de um novo espaço.

Não me agrada, porém, que este espaço seja a nossa casa. Falam tão mal dela e de repente querem jogar lá? Não bastaram os 25 mil que estiveram na reinauguração do Mineirão e que, mesmo sem água ou comida, saíram de lá babando de inveja do Novo Mineirão e agora vão ter a oportunidade de atuar lá sem a nossa presença? Estamos sendo bonzinhos demais.

Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, os clubes deveriam indicar dois estádios para atuar na competição. O Tupi indicou o jornalista Mário Helênio e o Mineirão. O Atlético-MG indicou Independência e Arena do Jacaré. Desprezou o maior palco do nosso estado. Não merece a honra de atuar por lá.

Diante disso, divulgo aqui a campanha que já corre nas redes sociais. Vem para BH, Tupi. Na nossa casa, vocês serão muito bem recebidos e ainda terão uma arrecadação maior, o que ajudará o simpático clube de Juiz de Fora na disputa da Série D no segundo semestre.

Neste momento, aliás, vários clubes estão tentando transferir seus jogos contra os times da capital para Belo Horizonte em busca de rendas maiores. A federação, porém, tem negado os pedidos, alegandos que os clubes do interior não escolheram os estádios da capital como alternativa. O Tupi, entretanto, agiu com esperteza no arbitral escolhendo o Mineirão como segunda casa, tem em mãos a oportunidade.

No fim, seria bom para todo mundo. Cruzeiro, Minas Arena e Tupi ficariam satisfeitos e em Belo Horizonte todo mundo jogaria em casa na última rodada. Cruzeiro no Mineirão, América no Independência e Atlético na Arena do Jacaré (mas antes de confirmar, é necessário confirmar se o Minas não vai precisar do estádio neste dia também. A fase final do Módulo II estará a todo vapor.)

VEM PARA BH, TUPI!