Vence, mas não convence! Mas…


O que vem acontecendo com o Cruzeiro nesse ano de 2010? Vence, mas não convence! Frase simples e que resume bem os acontecimentos celestes até esse momento. Time apático, desmotivado, lento, burocrático e que apresenta peças importantíssimas como Marquinhos Paraná, Leo Silva, Diego Renan , Jonathan e Henrique em uma queda livre de rendimento inexplicável.   

Faltaria motivação? Elenco esta cansado devido aos últimos anos de constantes jogos decisivos? Faltaria qualidade aos jogadores??? Sinceramente, não sei…

Todas essas e outras perguntas estão na cabeça do torcedor cruzeirense e não sou eu quem pode respondê-las (nem sei se alguém pode), mas sei que isso vem deixando a torcida apreensiva!

O Cruzeiro é líder no campeonato Mineiro, dependendo do resultado do jogo entre Velez e Colo-Colo é líder na Libertadores também e quem ler esse texto ou conversar com algum torcedor do Cruzeiro na rua pode pensar ser implicância ou cobrança excessiva, mas digo que não é.

A qualidade desse time cruzeirense é muito grande. Time rápido, joga pelas laterais, troca passes por todo o campo, bons jogadores em todas as posições. Sabemos que pode render bem mais do que vem apresentando e por isso esse sentimento de “falta alguma coisa”, vem dominando o torcedor.

Mas isso tudo deve mesmo preocupar tanto o torcedor da forma como vem ocorrendo? No momento acredito que não. Nenhum time no Brasil hoje é extraordinário e vem se sobressaindo dos demais em termos de competitividade e resultados, principalmente os que estão na Libertadores. Derrotas do Corinthians para o Paulista (1 a 0), do São Paulo para o Bragantino (1 a 0), do Inter para o São José de Porto Alegre (3 a 0) na rodada do meio de semana dos estaduais, todos com seus times titulares e o Flamengo com suas crises internas provam bem o que estou dizendo. Na PIOR das hipóteses estamos no mesmo nível dos demais!

Ao contrário desses outros concorrentes, o Cruzeiro vem bem mesmo jogando com reservas em muitos jogos e conseguindo resultados que podem não ser espetaculares, mas que são importantes na caminhada para as conquistas dos campeonatos disputados.

O torcedor quer sempre seu time vencendo e jogando bonito, coloca sempre a paixão acima de tudo e muitas vezes não consegue enxergar o que digo agora, mas o ideal é apoiar, apoiar e se não tiver o resultado favorável, apoiar mais ainda. Talvez o diferencial necessário para o Cruzeiro jogar mais no momento não esteja nas mãos do time ou do técnico Adilson e sim na arquibancada, no grito de incentivo do torcedor!

Esse time merece um voto de confiança e um pouco mais de paciência da torcida e o momento é de caminharmos juntos rumo a esse tão sonhado tri da América!