12 jan Wellington Paulista, um mito!


Mais que um jogador. Mais que um rostinho carismático no futebol (rostinho bonito, não, né?!). Wellington Paulista é um mito do futebol. Mito, porque ele transcende a normalidade. 

Suas entrevistas são um show à parte. Está sempre feliz. Quando o assunto é a titularidade , aí o papo é mais sério. Ele quer sempre jogar. Quando ele está no banco fica sem entender. Como se o treinador tivesse vetado o Ibrahimovic pra colocar Anselmo Ramon. Ele não é o Ibra. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se as torres gêmeas do World Trade Center fossem como Wellington Paulista, elas não teria caído com a batida dos aviões. WP é inabalável, por isso ele quase nunca erra pênaltis e cresce em clássicos. Tamanha personalidade o prejudica tecnicamente. Se ele reconhecesse que sua única habilidade é fazer gols, e não ser um segundo atacante, seria mais útil.

Em uma história cheia de altos e baixos (bota baixos nisso), ele sai do Cruzeiro para o West Ham da Inglaterra. Numa das transações mais incríveis já vistas na minha história de vida. Um milhão de reais PELO EMPRÉSTIMO DE SEIS MESES do atacante. Isso não acontece com qualquer um.

Estou indo para a Inglaterra para mostrar a todos que sou um dos melhores atacantes do Brasil” afirma. É esperança que nunca morre.

Wellington Paulista é um exemplo de persistência, otimismo e, principalmente, de auto-estima para qualquer um. Não é um craque. Mas é uma figura que enriquece o futebol. Seu carisma já não é o suficiente por aqui. Que tenha vida longa e próspera em outro lugar. Que no Cruzeiro, eu tenho certeza, iniciamos uma nova e promissora história.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você