Willians: um volante com cara de ponta


Willians é o jogador do Cruzeiro com mais cartões amarelos neste Brasileirão. Este humilde jogador de origens paulistanas tem ganhado fama por tal fato. Acredita ser perseguido pela arbitragem; convenhamos, a sua fama já contribui para que os árbitros tirem o cartão do bolso com maior facilidade. Porém, o fato de ele jogar tão ofensivamente, talvez seja o principal motivo para esse feito. E isto não é algo que abale a boa fase do volante; ele está com a bola toda e com total confiança do treinador.

Mano Menezes tem dado oportunidades diferentes para Willians, atuando de forma mais avançada, quase como um ponta pelo lado direito. No último domingo, o camisa 5 celeste surpreendeu boa parte da torcida com sua atuação ofensiva. Com bom aproveitamento nos treinos, ele se tornou o cobrador oficial de penalidades do Cruzeiro.

Naquele momento, o torcedor teve um pouco de desconfiança e também não entendeu o porquê de Willians cobrar aquele pênalti. Mas a resposta positiva veio com o seu primeiro gol da partida. Para a surpresa de todos, o volante parou a bola na marca do cal com toda sua confiança e furou as redes.

A China Azul mal comemorava este gol, quando o mesmo Willians marcava o segundo da partida. Ampliando a vantagem do time celeste, a torcida foi à loucura, gritando com felicidade o nome do volante mais ofensivo do Cruzeiro. Mano Menezes chegou a brincar com o momento dele, chamando-o de goleador e lembrando que ele não era artilheiro. Focado na sua posição, o jogador desconversou a brincadeira e disse que não passava de um volante dando o melhor de si em campo.

Aquele jogador que era conhecido por acumulo cartões amarelos e atuação defensiva, está passando a ser famoso pela nova atuação ofensiva. A postura de Willians nos gramados começou a se transformar com a saída de Vanderlei Luxemburgo. Deivid deu a primeira oportunidade para o jogador atuar pelo lado direito, que consequentemente levou o volante a marcar seu primeiro gol no Brasileirão 2015. Felizmente, Mano Menezes manteve essa mudança e desde então o tem apresentado um bom futebol.

Willians chegou a ser sondado pelo Flamengo, mas garantiu a permanência no Cruzeiro. Sua cabeça está no clube celeste e seu contrato vai até 2017. O jogador de 29 anos agora sonha com o G4 e quer continuar dando alegrias para a nação azul.

Atualmente, o Cruzeiro está a três pontos do G4 e é o oitavo colocado com 51 pontos. A Raposa vai buscar manter a sequência invicta na competição que já é de 11 partidas. Seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro será no sábado (22/11), às 19h30, contra o Palmeiras, em São Paulo.

 

Por: Karoll Dutra