27 dez Zagueiro Léo e a sintonia entre o Cruzeiro e o torcedor


Ele é peça fundamental dentro e fora de campo. Cruzeirense desde criança, o zagueiro Léo é o personagem do nono episódio da série “Prorrogação” do site Oficial do Cruzeiro Esporte Clube, que traz entrevistas exclusivas com atletas e membros da comissão técnica cinco estrelas.

Com 335 jogos com a camisa celeste, tendo marcado 19 gols, o camisa 3 fez sua estreia pela Raposa em 1º de setembro de 2010, em um jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, o defensor conquistou seu espaço na zaga azul, tendo se tornado o terceiro zagueiro que mais atuou pelo time na história e também o terceiro que mais marcou gols.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A grande presença de Léo no Cruzeiro fez com que o zagueiro conquistasse a nação estrelada. E justamente a sintonia entre o clube e a torcida foi destacada pelo defensor no bate-papo. Ele comentou sobre o papel importante dos apaixonados estrelados no bom desempenho da equipe na temporada.

“O torcedor cruzeirense é sempre um diferencial. Sempre é um torcedor que vibra, que põe a equipe pra frente, que entusiasma. A atmosfera do Mineirão é algo diferente com o torcedor ali em peso. Foram muitos jogos decisivos esse ano. E o torcedor empurrou e incentivou, esteve junto com a gente ali. Que em 2019 possa ser dessa maneira também. Que o torcedor possa vir junto para que a gente possa ganhar e conquistar os nossos objetivos e mais títulos”, citou.

Temporada de importantes marcas para o Cruzeiro e o zagueiro

Com 2018 chegando ao fim, Léo fez um balanço positivo sobre a temporada cruzeirense. Colecionando muitos títulos com a camisa celeste, o zagueiro também falou sobre marcas pessoais alcançadas ao longo do ano.

“Para nós, como equipe, como Cruzeiro, foi um ano muito bom, de duas conquistas. O time já tinha uma certa experiência desde o ano passado, com a base mantida pra esse ano, com jogadores de muita experiência. Tivemos jogos de muita estratégia, concentração e tensão, onde a equipe conseguiu suportar bem esses momentos e ser o bicampeão (consecutivo) da Copa do Brasil, em que ainda nenhum clube havia conseguido esse feito”, ressaltou.

“Foi um 2018 bom. Particularmente cheguei a algumas marcas, como ser o terceiro zagueiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro e conquistando títulos. Cheguei também a quase 60 jogos na temporada, em um ano muito bom, com uma regularidade muito boa. Para mim, chegar nessas marcas conquistando títulos, cravando cada vez mais o nosso nome na história do clube, foi uma grande alegria e uma honra muito grande”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra!

Você pode assistir a íntegra da entrevista com Léo no vídeo abaixo ou acessando o canal Oficial do Cruzeiro Esporte Clube no YouTube! Nela, o camisa 3 ainda comenta sobre a volta do seu companheiro de zaga Dedé, sobre o desejo de conquistar a Libertadores e ainda deixou um recado de fim de ano para a Nação Azul!

Fonte: Repodução Site Oficial do Cruzeiro

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você