Empate com Palmeiras é apenas reflexo do futebol


Os três atacantes na escalação inicial do Cruzeiro não resultaram em maior poderio ofensivo. Se o time foi, pelo menos no primeiro tempo, impecável na zaga, o ataque ainda careceu de qualidade.

Foto: VipCommNão que Wallysson e Thiago Ribeiro não tenham qualidade técnica. São bons jogadores. Mas não nos apresentaram isso, especialmente Thiago Ribeiro. Wallysson fez um bom jogo e armou uma jogada histórica, quando colocou Anselmo Ramon na cara de Marcos e, com o gol aberto, deixou a bola tropeçar em suas pernas. Isso além de um lindo chute de fora da área, com uma curva precisa que levou a bola à trave do goleiro palmeirense. Pelo Palmeiras, Kleber não foi uma perturbação em momento nenhum e Gil é um dos responsáveis por isso. Quem diria… Mas isso não vem sendo notícia para espanto. Gil jogando bem está quase ficando natural, mas o pé atrás ainda existe, diante do histórico do camisa três no clube.

O gol do Palmeiras foi lindo, uma pintura. Nasceu com Marcos Assunção, sempre ele, em passe que conduziu a bola num tapete vermelho para o pé esquerdo de Luan, que nem olhou para o gol nem para Fábio. Buscou apenas o ângulo. Aquela velha história de que toma quem não faz!

Já o do Cruzeiro saiu na base do suor pingado. Batida de escanteio com desvio na primeira trave, para a conclusão de quem vem por trás. Quando isso dá certo, não tem jeito. E assim, sem (ainda bem) nem precisar dominar, Anselmo Ramon empatou o jogo. Uma redenção que o faz continuar a figurar no elenco!

Depois disso, e de muita transpiração do Cruzeiro, tivemos somente transpiração mesmo. Nada mudou o jogo de maneira brusca. Uma pena. O Cruzeiro começou o campeonato cambaleando, mal, muito mal. Não tem desculpa de Libertadores em paralelo nem nada. Vem mal porque está jogando mal. Parece que deram um restart em todo mundo na Toca da Raposa.

CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 29/05/2011 (domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF (Asp-Fifa)
Gols: Luan, aos 14 min, e Anselmo Ramon, aos 28 min do 2º tempo
Público: 9.080 pagantes
Renda: R$ 247.838,25

CRUZEIRO
Fábio; Marquinhos Paraná, Léo (Everton), Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo; Wallyson (Everton), Thiago Ribeiro (Ortigoza) e Brandão (Anselmo Ramon)
Técnico: Cuca

PALMEIRAS
Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Chico) e Patrik; Luan (Adriano) e Kléber (Dinei)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos: Thiago Ribeiro e Gil (Cruzeiro); Luan e Márcio Araújo (Palmeiras)

Mauro Jr (@maurojuniorr), 19, é estudante de Ciências Sociais pela UFV e cruzeirense antes mesmo de ter alguma formação física, ainda dentro do útero. Escreve para sites na internet desde o ano de 2008, quando tinha apenas 16 anos. Considera a tática de um time primordial para o progresso e é disso que ele fala aqui no site Guerreiro dos Gramados.