Gilberto vai ou fica?


É o de sempre: quando surge alguma confusão na mídia o clube tenta abafar e dizer que não é verdade. A verdade é que Gilberto está sim querendo voltar para o futebol carioca. Segundo ele, não por causa do Botafogo , mas pela família e amigos.

Foto: VipCommÉ de praxe na gestão de Zezé Perrella: quem não está satisfeito não fica. Dia desses, pelo twitter, a @FDassessoria divulgou que o jogador Gilberto estaria insatisfeito com a imprensa mineira que não enaltece o seu futebol: “O que aborrece em BH é a falta de reconhecimento pela mídia. Por mais que jogue, os comentários são os mesmos: o cruzeiro não tem lateral! Quando ganha, os craques são os mesmos. Quando perde, falta lateral!”.

Eu entendo a situação. Entretanto, não acho que um jogador deva se preocupar tanto em receber reconhecimento da mídia. É claro, faz diferença, valoriza. Mas Gilberto não é nenhum jogador novinho que vai, com a ajuda da imprensa, conquistar o mundo da bola e se mandar para a Europa. Reconhecimento da torcida ele tem, e da diretoria também.

Sabemos da importância do jogador para o elenco. Jogo passado, na estreia do campeonato Brasileiro, Gilberto foi um dos únicos, senão o único elogiado pela torcida. Num dia em que todos jogaram mal, ele se safou, através do bom futebol, de receber críticas dos torcedores. Infelizmente, uma andorinha só não faz verão e Gilberto não conseguiu se tornar o herói do time na partida, apesar de sua luta.

Bom, eu não quero desfalcar o Cruzeiro, não quero prejudicar o time. Torcedor é #CruzeiroSempre, mas todo esse ‘bafafá’ me incomoda. Ao que parece, o Cruzeiro não quer que o jogador saia, mas não é comum que se segure por aqui alguém que não queira ficar. Acho até que somente não saiu ainda porque algo deu errado em algum processo de negociação.

Meu comportamento de praxe manda o seguinte recado: quer sair, então fala e sai logo. Caso contrário, fica na bola. Polemizar nunca faz bem e a preocupação maior de um jogador tem que ser em campo, e com sua relação com o clube e a torcida.

E, olhando as coisas por outro ângulo, se a impressa não dá valor para Gilberto como lateral, quem sabe, com as críticas – ou a falta de elogios – essa imprensa não o ajuda a voltar para a  posição de meio campista?

Enquanto essa confusão se desenrola por mais alguns dias, no aguardo de alguma decisão da diretoria celeste, o ideal seria manter o foco para recuperar o bom futebol e alcançar a primeira vitória no Brasileirão no jogo contra o Palmeiras.