Marquinhos Gabriel mantêm o foco em buscar títulos pelo Cruzeiro


O reforço para o meio campo do Cruzeiro chegou sem alarde, enquanto falava-se muito de Rodriguinho e Dodô (que ainda não tinham fechado com o Clube) surge a notícia da contratação do meia-atacante Marquinhos Gabriel, chegando do mundo árabe e trazendo a recordação de boas passagens por outros clubes brasileiros.

Com 28 anos foi titular nos últimos jogos do Cruzeiro, atuando de forma destacada pelo lado esquerdo do campo; posição de preferência do jogador conforme ele mesmo disse em coletiva hoje (15) na Toca II. “Acho que, pelo lado esquerdo, sou mais efetivo. Busco bastante a linha de fundo, é o que falta muito ao futebol brasileiro. Muitos jogadores gostam de jogar no lado contrário. No lado esquerdo, a gente ganha profundidade. Isso falta muito, para centroavante é muito bom; procuro fazer isso durante o jogo para auxiliar os jogadores a fazer os gols”.

Seu futebol rápido e habilidoso vem agradando a torcida celeste, assim como aos outros jogadores do Cruzeiro e em especial ao Técnico Mano Menezes.

Ainda na coletiva, Marquinhos Gabriel também declarou não se preocupar ou se cobrar por números individuais nem por não ter marcado gol ainda com a camisa estrelada; tendo como objetivo maior os resultados e a conquista dos títulos. “Acho que o mais importante é o Cruzeiro vencer; ganhar o Campeonato Mineiro, a Libertadores, consequentemente pegando números individuais, outros ali, outro aqui. O mais importante é pensar num grupo, num todo para o que vamos buscar aqui”.

A vontade é para que as grandes atuações se repitam e que colabore com mais grandes conquistas para a alegria da Nação Azul.

Por: Rafael Silveira