Mudança de postura em busca de títulos


Peço desculpa aos amigos guerreiros pela ausência na última semana, mas não fiquei distante das notícias do Cruzeiro. Cuca se demitiu do clube, vida que segue. E com sua saida a esperança na mudança de atitude do time e de quem comanda o clube.

Mudança de postura em busca de títulosO primeiro passo foi dado. Chegou o pragmático Joel Santana e sua inseparável prancheta. Bom papo, descontrido e “malandro”. Joel conhece de futebol, apesar de, nos últimos anos, não ter conquistado nenhum título importante.

Tem como qualidade o poder de agrupar os jogadores e sanar problemas internos, tal como, não ser adepto da improvisação de jogadores fora de suas posições de origem, exceto quando não há mesmo outra alternativa.

Com a chegada de Joel Santana, como disse logo no início, chega a esperança de mudança de postura do time. Não adianda dizer que joga bem,  que cria chances, se nossos jogadores não finalizam o serviço. O processo vem ficando incompleto. Se organizou, criou chance, tem que guardar.

Mas a principal mudança na qual me refiro é na atitude, principalmente da diretoria e presidência. Na coletiva de Joel, Zezé Perrella foi perguntado o porque da falta de ousadia dele ao trocar de treinador. Ele respondeu com o mesmo discurso. “Se não fosse ousado, não teria classificado por quatro libertadores sequidas, não teriamos conquistado a triplice coroa..” enfim, mais do mesmo e aquele discurso enfadonho e decorado que todos nós conhecemos.

Conquistar vaga para libertadores, não pode ser considerada e comemorada como um título como apregoa nosso presidente, isso é mais do que a obrigação de um clube grande como o Cruzeiro. Exaltar feitos passados é excelente, devemos sim ter orgulho de nosso passado vencedor, mas Sr. Presidente José de Oliveira Costa, de passado quem vive é o Atletico Mineiro que conquistou um brasileiro há 40 anos e mais nada.

Do jeito que nosso presidente fala, parece que a obrigação do Cruzeiro está cumprida. “Ah, ganhou brasileiro, libertadores, copa do brasil, tá ótimo”. NÃO!!! DEFINITIVAMENTE, NÃO!!! Onde está a diretoria que contratava, um bom treinador e os melhores jodaores dos rivais para enfraquecer seus adversários? Não vemos mais isso no Cruzeiro, infelizmente.

O time que aí está é bom, não é ruim. Joga junto ha 4 anos. É como se o carro de Vettel (piloto de Formula 1) tivesse pane seca, restando uma curva para reta da linha de chegada.

Já está na hora do time manter sua base, e fazer mudanças. Trocar jogadores, contratar bons jogadores e que resolvam e não apenas jogadores em que empresário apresenta um DVD bem produzido com gols de anos atrás.

Presidente Zezé, aprenda com o Santos que faturou a Libertadores na última quarta-feira. Jogadores de base com jogadores bons e experientes. Se você assistiu ao jogo, viu a aula de como se ganhar uma libertadores sem dar chance para o azar, igual nós demos em 2009.

É dessa mudança que eu e toda torcida vem clamando não é de hoje. Mude a postura, seja proativo e ousado. Reforce o time com bons jogadores. Vai completar oito anos que não ganhamos nada importante e sinceramente dizer que quase chegou, não vale. O que vale é ver o capitão levantar o troféu! Coisa que, excluindo campeonato mineiro, não vejo desde 2003.

Então senhor presidente Zezé Perrella, tome suas providências e faça com que o Cruzeiro volte a ser campeão! Se por acaso, você não puder fazer isso largue do osso e ceda seu lugar a alguém que possa fazer mais! Por favor, não “atleticanize” nosso clube falando do pretérito!

Continuo apoiando o time, e peço aos amigos guerreiros que também apoiem, mas sem deixar de cobrar. Cobrem sempre. O Cruzeiro é o que é por que todos que amam o clube não se acomodam!

Avante Cruzeiro!!! Excelente sorte ao Joel que com ele reencontremos o caminho das vitórias!!!

É isso ae!