O que esperar no Brasileirão 2011?


Amigos guerreiros, começo a coluna dando os parabéns à torcida que compareceu a Arena do Jacaré no último final de semana e empurrou nosso time a mais um título! Parabéns também aos jogadores e comissão técnica que souberam preparar nosso elenco para mais essa batalha.

Passada a conquista do Mineiro 2011, começa mais um Campeonato Brasileiro. Este ano, em minha opinião, o mais difícil dos últimos tempos. Os clubes de mais recursos repatriaram excelentes jogadores e o Cruzeiro vem com sua receita que está dando resultado, que é manter a base do time e repondo cirurgicamente as posições mais carentes.

Pelo futebol apresentado neste primeiro semestre na Copa Libertadores, é credenciado a disputar o título nas cabeças, e não será obra do acaso a conquista do tri do brasileirão!

Teremos um início de campeonato complicado. Começamos o campeonato, contra o Figueirense (fora). Depois pegamos o Palmeiras (casa); o atual campeão, Fluminense (fora); Santos (casa), America-MG (fora) e Coritiba, a sensação do Brasil, e até a última semana invicto em casa.

Estes são os 6 primeiros confrontos. Acredito que, destes jogos, dos 18 pontos disputados, o Cruzeiro conquiste pelo menos 14. Creio que deva ser a matemática usada. Se ganhar todos os 18, excelente, mas o time ainda tem deficiências, principalmente nas nossas laterais. Problema este que pode ser explorado por nossos adversários, nos proporcionando um mal resultado.

Acredito no elenco do Cruzeiro, acredito na comissão técnica e na diretoria, que saberá repor à altura, e de forma eficiente, jogadores que possam suprir nossas deficiências.

Após o meio do ano, com a janela de transferências, é que o campeonato começará a se desenhar de verdade, e quem conseguir manter a base de seu time terá maior sucesso. Assim acredito.

Não poderia deixar de dar meu pitaco sobre a convocação do nosso paredão, Fábio, por Mano Menezes. Para mim, foi uma convocação “cala boca”. Todo mundo pedia com insistência Fábio na seleção. Acho que Mano, de saco cheio de tanta cobrança, o convocou, como quarto goleiro, somente para falar o seguinte; “Vocês queriam Fábio convocado, certo? Pronto, convoquei! Agora parem de me encher o saco!”.

Creio que ele não será levado para a Copa América, o que para o Cruzeiro é ótimo. Ficar desfalcado de seu melhor jogador por um mês não seria nada bom.

Espero que o excelentíssimo e digníssimo treinador Mano Menezes, dê no mínimo um tempo de jogo para ele atuar. Como são dois amistosos e quatro tempos, e ele levando quatro goleiros, nada mais justo que dar um tempo para cada goleiro atuar.

Boa sorte ao Cruzeiro neste campeonato Brasileiro!

É isso ae!